2914
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 13/04/2020 17:34

Santa Casa de Passos tem o segundo caso confirmado de COVID-19

O primeiro foi noticiado no último dia 30, correspondente a um homem de 61 anos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa de Passos tem o segundo caso confirmado  de COVID-19

A direção da Santa Casa de Passos noticiou, há pouco (agora são 17h30 desta segunda-feira, 13 de abril), a confirmação do segundo caso de paciente com COVID-19. Com 353 suspeitas, a cidade recebe pacientes não só locais, mas também de municípios vizinhos. Conforme o boletim epidemiológico sobre o Novo Coronavírus em territorio passense, no último dia 30 foi registrada por lá a primeira infecção pelo vírus.
O caso mais recente corresponde a uma mulher, com mais de 50 anos, que deu entrada ao Hospital no último dia 5, onde foi atendida e liberada (o Hospital não revela as identidades e nem os perfis dos pacientes). Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a cidadã adquiriu o vírus no Estado de São Paulo, onde esteve em viagem recente. Apesar do contágio, ela não chegou a ficar internada, sendo que seu quadro clínico é estável e a cidadã permanece de quarentena em casa, sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, via Equipe de Atenção Primária e Vigilência Epidemiológica.
Quanto ao primeiro caso, no último dia 30 a direção do Hospital já havia divulgado a confirmação do contágio e o JOGO SÉRIO apurou que tratou-se de um paciente de 61 anos, o qual foi internado quatro dias antes, tendo sido levado de Capitólio para a Santa Casa de Passos. Informações dão conta de que ele também esteve em São Paulo, onde provavelmente se infectou (dois dias após dar entrada, precisou dos recursos da UTI, onde foi entubado).

Sem pânico, mas com cautela!
Para o diretor clínico da Santa Casa de Passos, dr. José Ronaldo Alves, a população não deve entrar em pânico e seguir às recomendações da Organização Mundial de Saúde: "O que nos causa preocupação, enquanto serviço de Saúde, é o pequeno percentual que pode necessitar da UTI. Se tivermos um grande número, a capacitade pode extrapolar! Por isto, não podemos nos esquecer de que estamos vivendo uma pandemia! Desde o início eu digo que não é necessário pânico, mas temos de ter a precaução necessária para evitarmos a disseminação do vírus. E isto que dizer evitar o contato físico a todo momento, não sair de casa por motivos que não sejam essenciais. Se sairmos, que mantenhamos uma distância de pelo menos dois metros de outras pessoas, usemos máscaras e lavemos as mãos com água e sabão e álcool gel. Evitar viagens, aglomerações e outros", recomendou o médico.

Os casos...
Ao todo, em Passos são 353 casos suspeitos, com 106 notificações na Santa Casa, 28 ocorrências descartadas e os dois casos positivos. Há, hoje, três pacientes internados no Hospital, além de outra situação, relativa a um homem de 73 anos, que está na UTI (mas é suspeita), com ventilação mecânica. Já na enfermaria, um paciente de 37 anos também está sendo tratado como suspeito de contágio por Coronavírus. E em MG são 806 casos confirmados, 76 óbitos em investigação e 20 mortes confirmadas, das quais 16 foram com vítimas acima de 60 anos. Em Belo Horizonte há 349 casos confirmados e 6 óbitos (também confirmados). No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são 22.169 casos confirmados, com 1.223 óbitos. Já em nível mundial, a COVID-19 já fez 1.872.073 vítimas, com 441.820 pessoas curadas e 116.098 mortas pela doença.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.