Autor: Carlos Alberto - Data: 16/04/2020 11:19

Mulher de 72 anos morre por COVID-19 em São Sebastião do Paraíso

A informação foi prestada pelo prefeito Walker, que junto ao secretário de Saúde, Wandilson Bícego e o diretor clínico da Santa Casa, dr. Luciano Constantino, informou o primeiro óbito por Coronavírus na cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mulher de 72 anos morre por COVID-19 em São Sebastião do Paraíso

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, noticiou, nesta manhã de quinta-feira, 16 de abril, a primeira morte por COVID-19 no Município. Em pleno Decreto de Quarentena, as autoridades políticas e da Saúde intensificam não só o combate ao Novo Coronavírus, mas também a preocupação, ao mesmo tempo em que tentam conscientizar os moradores sobre a gravidade do problema.
Walker Américo transmitiu a informação ao vivo, em coletiva online de imprensa, tendo ele sido acompanhado pelo secretário de Saúde, Wandilson Bícego, e o diretor clínico da Santa Casa, dr. Luciano Constantino. Objetivos, eles informaram o óbito, que, conforme apurado pelo JOGO SÉRIO, se referiu a uma mulher de 72 anos, cuja entrada ao Hospital ocorreu no último dia 11, com o falecimento já no dia seguinte. "O atendimento pela UPA aconteceu no sábado, com a condução à Santa Casa, onde foi para a UTI, passou por todos os protocolos, mas não resistiu", informou dr. Luciano.
De acordo com o secretário municipal, os entes queridos da mulher infectada foram colocados em quarentena logo após o resultado do exame, que testou positivo para Coronavírus. Segundo ele, a equipe de Vigilância em Saúde está desde às 7h de hoje numa investigação intensa para detectar a origem do contágio. Na ocasião, o gestor aproveitou: "Temos visto muita gente desinformada falando que estamos exagerando e que não é pra tanto. A estes, peço que tomem cuidado com o que dizem, pois não temos o objetivo de esconder nada da população. Vamos nos precaver, usar máscaras e evitar mais óbitos em nosso município", pediu o secretário.
Para o prefeito Walker Américo, o momento é de conscientização para não haver uma epidemia de COVID-19 na cidade: "Eu disse que o vírus está na cidade e, de fato, está! Ele é "invisível"! Isto não é para assustar a ninguém, mas o receio é termos um surto, pois não temos equipamentos para atender a uma demanda excessiva. Por isto, queremos que a população cumpra as determinações da Organização Mundial de Saúde, pelo isolamento social", recomendou o prefeito.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.