Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2020 09:54

Fabricação de máscaras ajuda entidades assistenciais em Guaxupé

Corrente do bem para prevenção ao Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Fabricação de máscaras ajuda entidades assistenciais em Guaxupé

Como ajudar às pessoas do grupo de risco e manter a motivação da equipe neste momento onde todos estão trabalhando a distância? Para atender a esses objetivos a equipe do Senac em Guaxupé está contribuindo com a fabricação de máscaras para doação à Casa Bom Pastor e a Casa Missão Vida.

Aproveitamos o momento para integrar e motivar a equipe a favor da solidariedade, ajudando quem mais precisa em nossa cidade conta Júlio Ribeiro diretor do Senac em Guaxupé. “Boa vontade e solidariedade somada ao talento na costura de alguns colegas resultaram nesse projeto, atualmente estamos trabalhando na confecção de 380 máscaras”.

A produção das máscaras foi dividia em etapas e cada funcionário realiza parte do processo em sua casa, seguindo as recomendações de saúde dos órgãos competentes, higienizando as mãos, utilizando luvas e máscaras durante o trabalho. “Nos dividimos e desta forma cada colega cuida de uma etapa, eu faço a logística, levando os insumos e as partes prontas até a residência do próximo colega para dar sequência no trabalho” conta Lucas Lima que é consultor de negócios da unidade.

Rosy Melanda, é docente e aproveita a oportunidade para colocar em prática seu hobby costurando as máscaras e finalizando o trabalho. Ao término toda produção é embalada e etiquetada com mensagens de positividade para aqueles que as utilizarão. “Foi com muita satisfação que me uni a causa, o Senac é uma instituição que sempre pensa em ajudar e contribuir com a sociedade, por isso me sinto honrada em contribuir”, conclui.

Desde 18/03 a instituição interrompeu as aulas presenciais em suas unidades em todo Estado para evitar a propagação e contágio do Coronavírus visando a preservação da saúde dos alunos e funcionários. Todas as atividades educacionais e suporte são fornecidos aos seus alunos através de aulas remotas. “A sensibilização da equipe para esta causa realizando o trabalho de produção das máscaras ajuda a aliviar a tensão que vivemos e nos fortalece” conclui Júlio. Em caso de dúvidas ou necessite de alguma informação o Senac em Guaxupé está atendendo através do Whatsapp (35) 3559 2200.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.