Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2020 12:40

Guaxupé chega aos 119 casos confirmados de dengue

De acordo com a Saúde Pública local, 71 ocorrências da doença foram registradas somente no mês de maio, que ainda nem acabou
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé chega aos 119 casos confirmados de dengue

Subiram para 119 os casos confirmados de dengue em Guaxupé. A doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, fez 71 vítimas somente neste mês de maio, o que confirma um crescimento acentuado do problema no Município. Ao mesmo tempo em que as autoridades e os cidadãos enfrentam a pandemia do Novo Coronavírus, outra moléstia também bastante letal pode representar um perigo equivalente à comunidade local.
O avanço das ocorrências tem surpreendido, uma vez que até o último dia 2 eram apenas 48 casos, tendo havido 71 novas confirmações desde então. Já realizado, um estudo sobre o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti deu conta dos bairros mais críticos. Sendo assim, a Prefeitura realizou, há pouco, nove mutirões de limpeza no Jardim Rancho Alegre, Jardim Rosana, Jardim Amércia I e II, Jardim Europa, Residencial Monte Verde, Vila Progresso, Jardim Vitória, Jardim Orminda, Jardim Morada do Sol, Jardim Vera Cruz, Parque dos Ipês, Jardim Planalto e Jardim Bela Vista. Nestes mutirões, foram retirados 126 caminhões de detritos e 171 pneus.
A Prefeitura tem ainda, no combate ao mosquito Aedes, realizado fumacês em pontos estratégicos e pede o apoio da população: “Tudo o que está ao nosso alcance, está sendo feito. Precisamos que a população fique atenta e colabore no combate ao mosquito. Os focos estão sendo encontrados em pratinhos de plantas, potes de água para animais, caixa d’água sem tampa, entre outros. Quando falamos em dengue as pessoas pensam logo em terrenos. Sim, os terrenos baldios quando sujos, também são potenciais criadouros do mosquito, mas aqui em Guaxupé, os focos estão sendo encontrados dentro de casa”, explicou Jurema Peres, diretora de Vigilância em Saúde.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.