Autor: Carlos Alberto - Data: 26/05/2020 08:11

Com 17 casos confirmados de COVID-19 em Guaxupé, dra. Salma volta a criticar o decreto de flexibilização

A vereadora e médica Salma Gallate, que dirige o setor técnico da Santa Casa e está muito preocupada com a evolução do vírus no Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com 17 casos confirmados de COVID-19 em Guaxupé, dra. Salma volta a criticar o decreto de flexibilização

A médica e vereadora Salma Regina Gallate, que ocupa o cargo de diretora técnica da Santa Casa, voltou a criticar o Decreto 2.218, editado pela Prefeitura de Guaxupé no final de abril último, com o afrouxamento do período de quarentena no Município. Com a divulgação de seis novos casos somente nesta segunda-feira, 25 de maio, a profissional em questão considerou um absurdo a flexibilização do distanciamento social.
Dra. Salma fez seu pronunciamento na 8ª Sessão Ordinária da Câmara, ocorrida na noite de ontem, na sede do Legislativo. "Temos dezessete casos confirmados por exames laboratoriais. Não vou nem entrar em discussão sobre os casos clínicos suspeitos, mas destes dezessete, seis foram somente hoje! Isto quer dizer que a onda da doença no interior está começando agora. Sendo assim, me parece que não é uma coisa muito certa reabrir as igrejas, as auto-escolas, os bares, onde ninguém ficará de máscara ou evitará aglomerações. É um absurdo completo!", contestou ela.
Visivelmente preocupada, dra. Salma externou a rapidez com que o vírus começou a se manifestar na cidade: "Quando eu saí da Santa Casa, às 18h30, havia um paciente internado, mas agora (às 20h) já me ligaram dizendo que têm mais dois! Então, ao todo temos sete pacientes internados em nossa "ala COVID-19", dos quais cinco são suspeitos da doença, um está confirmado e outro já teve a suspeita descartada, mas continua internado. Já no ambulatório da UBS Aviação, só hoje, quatro pacientes atendidos testaram positivo para o vírus", externou a vereadora.

Testes duvidosos?
Ainda sobre o tema, dra. Salma foi envolvida numa polêmica há poucos dias, quando uma paciente do Hospital faleceu por problemas respiratórios, tendo testado três vezes negativo para Coronavírus. Na ocasião, a médica manteve sua desconfiança de que a cidadã tenha morrido de COVID-19, quando demonstrou não acreditar plenamente nos testes: " A Secretaria de Saúde recebeu mais 880 novos testes do Ministério e parte deles será enviado à Santa Casa. Estamos fazendo testes desde o primeiro paciente internado na Santa Casa, assim como a Secretaria de Saúde, que o faz desde abril. Não é fácil conseguir testes agora, pois todos têm que passar pela Anvisa. Então, não é algo simples, onde você vai na esquina e compra com facilidade. Já houve testes que foram roubados, outros vieram com qualidade duvidosa! Agora, então, não se compra nada ou compra-se tudo com preço muito abusivo! Já comentei aqui sobre um material que comprávamos por R$ 40,00 e agora está R$ 250,00. Enfim, é um momento muito difícil. Peço a todos que se previnam", concluiu dra. Salma.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.