Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2020 12:15
Com 23 casos confirmados de COVID-19, Guaxupé segue no combate ao vírus
As autoridades políticas, médicas e sanitárias de Guaxupé mantêm o enfrentamento ao Novo Coronavírus, que no Município já fez vinte e três vítimas, com um novo anúncio tendo sido feito pelo "Comitê Anti-COVID-19 GPE", no final da tarde desta sexta-feira, 29 de maio. Em meio às polêmicas motivadas por pessoas favoráveis ou contrárias às medidas de combate ao vírus, a cidade soma oito pessoas já recuperadas e quatro internadas na Santa Casa, com sintomas da doença.
A mais nova ocorrência confirmada remeteu a paciente do PSF Aviação, cuja consulta aconteceu nesta quarta-feira, 27 de maio, quando a pessoa foi testada e, desde então, encontra-se em isolamento domiciliar. De acordo com a Saúde Pública local, não foi necessário haver internamento, haja vista o quadro clínico de recuperação plena. Ainda sobre o Coronavírus, boletim dá conta de até então foram realizados 1154 atendimentos de suspeita de Coronavírus por parte da Prefeitura, Hospital e da Unimed Guaxupé.
Em nível nacional, conforme as secretarias estaduais de Saúde, são 468.338 casos de Sars-CoV-2, com 27.944 mortes. O Brasil, neste sentido, lamentavelmente ultrapassou a Espanha em número de óbitos, sendo agora o 5º país com o maior quantidade de vítimas fatais. Por outro lado, as estatísticas confirmam que 205.371 brasileiros infectados que já se recuperaram da doença. - De volta a Guaxupé, o Município vive sob o Decreto Nº 2.222, com restrições para o funcionamento de parte do comércio, a indústria e prestação de serviços. Além disto, cidadãos estão proibidos de circularem pelas ruas após às 20h (sem a devida justificativa); na mesma linha, organizações em geral devem encerrar suas atividades entre 18h e 20h e participam de um dodízio, com expediente às segundas, quartas e sextas-feiras. CLIQUE AQUI e acesse o novo Decreto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel
Elas podem causar câncer e problemas de fertilida...
-
Cresce no Brasil o número de casos de Alzheimer: desafio no diagnósti...
Com o envelhecimento da população, o país enfrent...
-
Projeto ambiental da Santa Casa de Passos é reconhecido em premiação ...
A cerimônia de premiação ocorreu durante o própri...
-
Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no País
Até o momento, 15 pessoas morreram por ingestão d...
-
Prefeitura de Guaxupé convoca pais para vacinar crianças contra a var...
Campanha reforça importância da imunização e atua...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



