Autor: Carlos Alberto - Data: 10/02/2024 20:21

PMs prendem homem de 39 anos por participação no furto de armas do Quartel de Muzambinho

Os policiais chegaram até o suspeito após denúncia anônima e diligências
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PMs prendem homem de 39 anos por participação no furto de armas do Quartel de Muzambinho

Policiais militares de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, prenderam um homem de 39 anos de idade, morador de Muzambinho, no início desta madrugada de sábado, 10 de fevereiro, por suposta participação no furto do armamento do quartel da PMMG muzambinhense, ocorrido na última quarta-feira, 7 de fevereiro. De repercusão nacional, o caso chamou a atenção por conta da ousadia com que o rapaz e um sargento da própria unidade teriam retirado as armas de fogo da referida fração policial.
A prisão foi consequência de informações de testemunha anônima, com detalhes a respeito da participação do suspeito no furto. Após diligências à residência dele, os PMs localizaram vestimentas semelhantes as que foram usadas pelos autores do crime, cuja ação foi registrada por câmeras de segurança do Quartel. Além disso, as autoridades descobriram que o procurado havia viajado para o Estado de São Paulo num veículo Hyundai HB-20 cinza, contratado em agência guaxupeana, dia 7 último.
A captura aconteceu na Rua Abud Farah, logo na entrada de Guaxupé, onde patrulheiros da PMMG interceptaram o rapaz, a bordo do HB-20 cinza. Interceptado, ele tentou resistir à prisão, tendo sido imobilizado (na ação, os policiais acharam um revólver, calibre 38, municiado, sob o banco do veículo, além de R$ 1.861,00 em dinheiro, cujo valor ele não informou a origem). Em diálogo com os militares, o cidadão primeiro alegou não ter participação no furto das armas, tendo, posteriormente, confessado o delito e apontado uma área rural em Guaxupé como sendo o local onde havia escondido os itens. Contudo, as buscas foram frustradas.
O homem abordado chegou a levar os PMs em sítio de Santana de Parnaíba, no Estado de São Paulo, onde afirmou ter enterrado as armas de fogo. Contudo, novamente os produtos não foram localizados, tendo ele justificado as mentiras por temer pela própria vida, haja visto a periculosidade das pessoas com que havia se metido. Preso, ele responderá a inquérito enquanto a polícia continua as buscas dos armamento. Conforme já noticiado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, naquela madrugada, o suspeito detido e um sargento da PM retiraram, do Quartel, um fuzil 762, granadas, dois outros de calibre 556, duas espingardas doze, três pistolas e um sistema de captação de imagens.
Ainda sobre o caso, poucas horas após o crime, as autoridades prenderam o sargento, que teve a casa vistoriada, onde policiais localizaram roupas utilizadas no furto, luvas para evitar digitais e equipamentos de câmeras de monitoramento do Quartel. “Dentro das diligências, conseguimos chegar em um possível autor, que é um policial. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial e na residência dele, onde foram localizadas as vestes semelhantes a das imagens. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e está sendo encaminhado a uma unidade prisional militar de Minas Gerais”, explicou o major da Polícia Militar, Douglas dos Santos Volpin, que está à frente das operações pela recuperação das armas. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.