Autor: Aline - Data: 07/05/2025 11:44

Guaranesiano é atacado por cachorro na área central de Guaxupé

O rapaz passava pela Rua Santa Terezinha, onde houve o ataque. Episódio reforça ainda mais a importância do fortalecimento da estruturação do bem-estar animal no Município, além do combate ao abandono
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um homem adulto, morador de Guaranésia, no Sudoeste mineiro, foi atacado por cachorro na Rua Santa Terezinha, na área central de Guaxupé, situada na mesma região, na manhã desta segunda-feira, 5 de maio. Atraído por uma cadela que encontra-se em pleno período fértil, o animal passou a latir contra quem passasse pelas imediações e mordeu o transeunte. Hospitalizado, ele terá, agora, de tomar providências preventivas contra doenças até letais. O caso, que chamou bastante a atenção de populares, atraiu autoridades militares e civis (outras pessoas também foram atacadas, mas em circunstâncias menos graves, pelo mesmo animal, que pode estar perdido, ter fugido de seu lar ou até sido abandonado).

O rapaz circulava a pé pela calçada, sentido Avenida Dona Floriana, quando passou pelo cão e foi atingido por várias mordidas: “Eu estava subindo e, assim que passei, ele veio por trás e me mordeu. Eu bati a mão e já vi que ela também estava ensanguentada”, disse o cidadão, que foi ferido nas nádegas e mãos. Socorrido inicialmente por moradores, ele recebeu o amparo de integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, os quais lhe levaram até o Pronto Socorro e retornariam para capturar o animal, mas por conta de não haver um local ideal para abrigá-lo, adiaram a busca.

Sobre o caso, representantes do SUS Animal, ligados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente em Guaxupé, foram acionados e estiveram no local, onde ficou constatado que não só aquele canino que mordeu o rapaz, mas também outros, estão sendo atraídos por uma cadela, adequadamente abrigada no quintal de seus donos, estar no cio. “Isso atrai naturalmente os cães machos. Então, é preciso com que os donos não deixem seus cães nas ruas, pois eles vão em busca dos instintos e isso acaba causando danos, como no caso em questão”, ressaltou um dos trabalhadores atuantes no caso (eles providenciarão, segundo consta, a castração da cadela, a pedido dos moradores, após o período do cio).

Ainda a respeito do bem-estar animal, o atual governo municipal tenta viabilizar a construção de um lar temporário para animais domésticos abandonados. O objetivo é resgatá-los, oferecer tratamento veterinário, se for o caso; providenciar suas castrações, ressocializá-los e, em seguida, doá-los a tutores responsáveis. O tema, inclusive, fez parte de audiência pública promovida recentemente pela Comissão de Eficácia Legislativa e Participação Popular da Câmara Municipal, num trabalho conduzido pelos vereadores Marcelo Braghetta Pedroza (que é veterinário e servidor público, coordenador do SUS Animal) e Pedro Luiz Alves (presidente da Comissão).

- AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.