Autor: Carlos Alberto - Data: 12/05/2020 16:41

Bebê engasgada é salva pela mãe após orientação telefônica de bombeiro

Essa é a segunda vez que o apoio dos bombeiros, por telefone, salva vida de bebês em Guaxupé (Foto: Internet)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bebê engasgada é salva pela mãe após orientação telefônica de bombeiro

Uma recém-nascida de apenas dez dias teve uma obstrução respiratória (engasgou com leite) enquanto era amamentada na tarde desta terça-feira, 12 de maio, por volta das 14h30, na Vila Izabel, em Guaxupé. O Cabo Ribeiro, que estava de atendente na Central de Emergências do 4º Pelotão de Bombeiros, no momento da solicitação, foi orientando a mãe da criança por telefone a executar as manobras de desobstrução de vias áreas para recém-nascidos (05 pancadinhas nas costas, na linha escapular e 05 compressões no peitinho, na linha do mamilo), enquanto uma unidade de resgate era enviada até o local.
Quando os integrantes do 4º Pelotão de Bombeiros chegaram ao local, a criança já respirava, embora ainda com dificuldades. O bebezinho foi encaminhado à emergência da Santa Casa de Guaxupé para cuidados médicos. Caso semelhante ocorreu na semana passada, no Parque dos Municípios, mais precisamente no dia 04 de maio, quando uma criança de pouco mais de um ano se engasgou enquanto comia. O soldado Rafael, que era o atendente de Emergências do 4º Pelotão de Bombeiros no momento, por telefone foi orientando a mãe da criança a fazer as manobras que salvaram a vida do seu filho.
Em casos semelhantes, os referidos profissionais orientam que, ao ligarem para o tri-dígito 193, permaneçam na linha e, com calma, executem (ou peçam para outra pessoa que esteja mais calma em cena quando possível, executar) as manobras de primeiros-socorros passadas pelo bombeiro atendente. Lembre-se, em caso de emergências, ligue 193: esse número certamente salva vidas!!! (Texto e foto: Com. Social 4º Pelotão Corpo de Bombeiros de Guaxupé)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.