Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2020 07:55

Incêndio destrói parte de residência no Jardim Europa

O morador, um idoso com a saúde comprometida, foi retirado do imóvel por vizinho; casa é alugada e teve parte de sua estrutura comprometida; ação dos bombeiros evitou que o problema fosse ainda maior; família humilde pede ajuda para o restabelecimento (Foto: 4º Pelotão Corpo de Bombeiros de Guaxupé)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Incêndio destrói parte de residência no Jardim Europa

Um incêndio cujas origens ainda estão sendo investigadas, ocorrido nesta madrugada de sexta-feira, 22 de maio, destruiu parte de uma casa no Jardim Europa, em Guaxupé. A ocorrência, atendida pelo 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, com o apoio de cidadãos daquela comunidade, figurou como vítima o aposentado Donizete Tavares, de 64 anos, o qual poderia ter sido seriamente ferido, dada à dificuldade de locomoção e os problemas de saúde da vítima.
O fogo foi percebido por vizinhos, os quais acionaram as autoridades. Antes, porém, um morador pulou o muro da casa e retirou de lá o idoso, que além dos problemas para andar, é diabético e não teria, segundo consta, saído do imóvel a tempo, sozinho. Isto, principalmente em função da fumaça que poderia tê-lo intoxicado, além do risco das queimaduras.
No local, os bombeiros depararam com a cozinha da residência em chamas e desencadearam rápida operação, com eficiência, responsável pela contenção das labaredas (e que o problema não fosse maior). Entretanto, o fogo comprometeu a estrutura física da cozinha, onde também foram perdidas a fiação elétrica, tubulação hidráulica, paredes desmoronaram e, evidentemente, os móveis e utensílios foram perdidos.
Cidadão bastante humilde, o morador não é o proprietário da casa, onde paga aluguel e terá, agora, que arcar com as despesas de reforma do imóvel. De acordo com sua filha, Vanessa, que mora com o esposo e filhos no Residencial Monte Verde, seu pai terá dificuldades para restabelecer-se em vários aspectos. "Ele é adoentado, somos pobres e estamos em apuros agora. Com certeza, faremos o que for preciso, mas desde já peço o apoio de pessoas que tenham condições de nos ampararem com doações de móveis, materiais de construção e no que for possível, pois é um momento de muita tristeza para nós. Enfim, graças a Deus meu pai está vivo e sairemos de mais esta, com o apoio da comunidade. Agradeço aos Bombeiros, aos vizinhos e a todos que se sensibilizaram", ressaltou Vanessa. Interessados em auxiliar a família podem entrar em contato com pelo whats app (35) 9-8804-0094.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.