Autor: Carlos Alberto - Data: 25/06/2020 06:16

Autoridades civis e militares ainda mais empenhadas no combate a aglomerações

No Estado, o governador Zema quer mais rigor para evitar o "lockdown". Em Guaxupé, PM e GCM já têm fiscalizado aglomerações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades civis e militares ainda mais empenhadas no combate a aglomerações

As autoridades civis e militares em todo o Estado de Minas Gerais estão embuídas na fiscalização das medidas preventivas contra o Novo Coronavírus. Nesta quarta-feira, 24 de junho, o governador Romeu Zema fez um pronunciamento sobre a intensificação dos trabalhos de desaglomeração. Em Guaxupé, por exemplo, PMs e integrantes da Guarda Civil Municipal devem intensificar os patrulhamentos neste sentido.
A nova ordem do Governo de Minas foi externada após vídeo gravado no Palácio da Liberdade. Segundo Zema, a nova determinação ocorre antes que seja decretado um regime de "lockdown" nas regiões mais críticas. No município guaxupeano, onde há 75 casos confirmados de COVID-19, a fiscalização já tem ocorrido, inclusive com vários casos de multas aplicadas em estabelecimentos comerciais que descumprem as regras do Decreto 2.227.
Ainda sobre uma participação mais efetiva por parte da PM, o próprio coronal Rodrigo Sousa Rodrigues informou: “Quem observar qualquer aglomeração excessiva, perturbação da ordem ou aquele churrasquinho, pode ligar no 190. Neste momento, estamos dando um tratamento diferenciado para evitar isso, e a ação de cada um vai fazer a diferença final no combate ao coronavírus”, anunciou o comandante geral da PMMG. Em Guaxupé, denúncias anônimas podem ser feita tanto pelo telefone emergencial 190 quanto para o número 153, da GCM. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade onde você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.