Autor: Carlos Alberto - Data: 23/09/2020 09:55

Dois são detidos por posse ilegal de armas de fogo após disparo acidental em Guaxupé

Os instrumentos foram apreendidos e os envolvidos presos em flagrante pela falta de documentos que os habilitam a possuir o armamento. Também ficou caracterizada, segundo a polícia, falsa comunicação de crime, o que será apurado pelas autoridades judiciárias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dois são detidos por posse ilegal de armas de fogo após disparo acidental em Guaxupé

Dois homens foram detidos nesta terça-feira, 22 de setembro, por policiais militares da 79ª Cia. PMMG, por falsa comunicação de crime e posse ilegal de armas de fogo. Caçadores clandestinos, eles teriam se envolvido num acidente provocado por disparo acidental de uma espingarga, em área rural do Município.
A dupla foi abordada no Pronto Socorro de Guaxupé, onde um deles deu entrada após ser baleado no braço esquerdo. Inicialmente, o rapaz e uma testemunha se apresentaram como pescadores. Segundo eles, o disparo teria partido não se sabe de onde enquanto ambos estavam num pesqueiro de fazenda na zona rural guaxupeana.
Entretanto, conforme os PMs que atenderam a ocorrência, as contradições percebidas durante o diálogo com as autoridades levaram a crer que ambos mentiam. Ao final, acabaram confessando serem caçadores e que o ferimento fora causado quando a vítima atravessava uma cerca, em território particular, de fazenda local. O tiro, conforme a polícia, partiu de armamento calibre 22 e atingiu o membro superior do rapaz, que foi socorrido e passa bem.
Ainda nas diligências, policiais militares compareceram ao local onde o disparo ocorreu, tendo achado quatro espingardas de calibres 22 e 36, todas adaptadas e uma com numeração de série raspada; e munições. Sem documentos que os habilitam para possuírem as armas, os dois envolvidos foram presos em flagrante e o caso agora será investigado pelas autoridades judiciárias.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.