Autor: Carlos Alberto - Data: 21/11/2016 12:28

Alunos da FATI/Unifeg brilham em mais uma mostra de talentos

O evento, realizado no Teatro Municipal, atraiu grande público e confirmou o sucesso do projeto filantrópico da FUNDEG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos da FATI/Unifeg brilham em mais uma mostra de talentos

A mostra "FATI Talentos 2016", promovida pela Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, levou grande público ao Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, nesta noite de sábado, 19 de novembro. Composto por exibições culturais, que são consequência das oficinas do referido projeto filantrópico, o evento comprovou sua grandeza, tendo nascido no início da década de 2000 e alcançado um patamar inimaginável.

"FATI Talentos", que teve a coordenadora Adriana Carvalho dos Santos na condição de mestra de cerimônia, foi aberta com o teatro "A Tempestade", que tratou-se de uma adaptação da obra de William Shakespeare. Muito bem interpretado pelos alunos da oficina de Teatro e Cinema, o clássico chamou a atenção por conta das boas performances dos atores. "Eu achei uma graça o quanto eles incorporaram os papéis", comentou a espectadora Ana Maria dos Santos, enquanto aplaudia familiar sua, brilhando no palco.

Também foram muito bem apresentados os números de dança (em vários estilos), canto e coral, músicas clássicas, violão e literatura (este último, diga-se de passagem, culminou com o lançamento da 6ª edição do livro "Reencontros e Emoções", com crônicas dos alunos da Oficina de Livros da FATI/Unifeg. "Estou muito feliz por participar de mais uma edição, pois escrever um livro sempre foi o sonho de todos nós, que jamais pensávamos realizá-lo", comentou Guiomar Silva, uma das autoras de "Reencontros...".

Numa noite em que a arte e a cultura foram manifestadas de diferentes formas, o reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, esteve entre os homenageados, por conta do apoio dispensado à FATI. Emocionado, ele externou seu contentamento: "Hoje, Viena, na Áustria, ficou pequena perto do que está acontecendo no Teatro Municipal, em Guaxupé. Estou emocionado com este lugar lotado e o palco cheio de cultura. Obrigado a cada um de vocês, mas principalmente à professora Adriana, que vive momento difícil em sua vida, mas trouxe a mesma dedicação e sorriso para cá", enfatizou o dirigente, que referiu-se ao problema de saúde enfrentado pela mãe da coordenadora da FATI, dona Célia.

Ainda com relação às homenagens, tiveram seus trabalhos reconhecidos os professores da FATI: Saulo Nani Leite (curso de extensão ? Saúde), Elisabete Brockelmann de Faria (FATI Livros), Milena Goulart Souza (Atividades Físicas e Dança), Rubens Francisco Torres e Luana Mendes Souza (Cinema e Teatro), Adriana Carvalho dos Santos (Informática), Mariléa Vieira Vergili e Talles Fraga Júnior (Canto Coral), Maria de Lourdes Rodrigues (Artesanato), Mercedes Vita Inocêncio Fernandes e Márcia Fernandes dos Santos (Violão).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.