Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2016 15:27

Integrantes da FATI Livros Unifeg participam de recepção especial

O encontro, tradicional, marca todos os anos o fim de ano da Oficina de Livros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Integrantes da FATI Livros Unifeg participam de recepção especial

Frequentadores da Oficina de Livros da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, participaram de um café especial nesta tarde de terça-feira, 22 de novembro. O encontro, já tradicional aos finais de ano, aconteceu na residência da aluna Guiomar Silva, uma das autoras de crônicas no livro “Reencontros e Emoções – 6ª edição”.

A recepção contou com a presença dos alunos da “FATI Livros”, além da professora Elisabete Brockelmann de Faria, responsável pela condução da referida Oficina Pedagógica. Sempre muito unidos, os membros trocaram informações sobre a obra, que foi lançada no último sábado, dia 19, durante o evento “FATI Talentos 2016”, realizado no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.

Num dia mais do que especial, os literatas comemoraram mais um ano de amizade e contribuição para com a Literatura. “Devemos muito ao Unifeg, principalmente nas pessoas do saudoso padre Ezaú e de nosso atual reitor, professor Reginaldo Arthus. Juntos, criaram nossa FATI e nos possibilitam, há dezesseis anos, o prazer de publicar nossos sentimentos”, comentou Sebastiana Maria da Silva, autora de obras em “Reencontros...”.

Já cheios de expectativas para a temporada 2017, os membros da FATI Livros retornam às atividades no início do próximo ano. “A parte da Literatura é muito importante, pois encontramos, a esta altura da vida, um novo propósito, que nos gera responsabilidade e alegria”, ressaltou a dona da casa. “Eu, para falar a verdade, não me sinto professora deles, pois em cada artigo, percebemos o quanto estes autores amigos têm para nos ensinar”, complementou a professora Bete, como é conhecida a coordenadora de FATI Livros Unifeg.

Apontada como um dos principais projetos filantrópicos da FUNDEG, a Faculdade da Terceira Idade nasceu em 2000, com quatorze alunos e o primeiro módulo, “A História da Arte”, teve o próprio padre Ezaú como docente. De lá para cá, os avanços foram grandes, sendo que hoje centenas de pessoas concorrem às vagas para aulas gratuitas de informática, literatura, teatro e cinema, atividades físicas e danças, canto e coral, artesanato, violão e curso de extensão.  

 LEIA TAMBÉM: Alunos da FATI/Unifeg brilham em mais uma mostra de talentos

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.