Autor: Waddy - Data: 16/02/2017 21:41

Unifeg realiza missa de boas vindas para os novos alunos

O Padre Reginaldo conduziu a celebração especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi realizada nesta noite de quinta-feira, 16 de fevereiro, no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (Unifeg), uma missa para receber os novos alunos, ingressantes à referida instituição de ensino superior no início deste ano. Realizada pelo padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral, a celebração teve o intuito de unir a fé e a ciência, levando mais esperança aos estreantes.

“Nós estamos em um ambiente acadêmico! Eu acho muito importante nunca desvincularmos a fé do conhecimento. A igreja sempre foi e sempre será aquela que promove todo o conhecimento humano. Então, nós queremos estar presentes também, mostrando que fé e ciência andam juntas”, disse o padre Reginaldo, que recebeu público expressivo, entre estudantes, frequentadores da FATI/Unifeg, docentes e diretores das escolas da FUNDEG

Com a presença de vários alunos, dos mais distintos cursos, a liturgia foi muito bem-vinda entre os presentes: “Eu me sinto revitalizado, pois estamos no começo da faculdade, que gera essa tensão toda no ingresso desta vida universitária. Assim, a gente acaba esquecendo os nossos princípios. Então, é muito bom poder estar aqui”, comentou Marcelo Araújo, aluno do curso de Direito.

Sempre presente às realizações do Unifeg, o reitor do Centro Universitário, professor doutor Reginaldo Arthus, enfatizou a importância de se começar o ano letivo amparados pela fé: “Nós entendemos também que temos de ter nossa "Aula Magna de Fé". Então, fazer o compartilhamento do princípio de fé, nesta abertura espiritual do ano letivo, é algo que fomenta uma palavra de esperança, uma palavra de igualdade, de justiça social, do amor de Deus. Portanto, a Eucaristia desta noite, a homilia do padre Reginaldo, vieram para trazer uma vocação diferenciada a todos nós”, completou Arthus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.