Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2015 23:45

Prefeito Jarbinhas rebate, em discurso solene, conteúdo de vídeo insinuante

Gestor público enumerou parte de suas obras para contestar o que definiu ser ato de má índole, sem caráter
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), criticou duramente, na última sexta-feira, durante seu discurso na abertura da “Festa das Orquídeas 2015”, a postagem de um vídeo amador, feito em frente à loja Comercial São Francisco, de propriedade da primeira-dama Raquel Ricciardi Corrêa, onde um caminhão da Prefeitura fazia transporte de material do Núcleo de Orquidófilos, com vistas à Exposição de Orquídeas, ocorrida no último final de semana, na Casa da Cultura. No conteúdo, divulgado no Facebook, o autor do ‘post’ afirma que houve, na ocasião, uma irregularidade, apesar de nada comprovar com as imagens reproduzidas na rede social. O material, aproveitado por veículo de comunicação da cidade, foi veemente contestado pelo gestor público, o qual repudiou a forma leviana com que o assunto foi tratado, sem o mínimo da ética, desprovido de qualquer fundamentação.

Jarbinhas aproveitou a presença expressiva de autoridades, orquidófilos e convidados para externar seu repúdio ao fato: “Não vamos deixar pessoas maldosas, em atos covardes, quererem manchar a história de uma festa. Principalmente a Exposição de Orquídeas de Guaxupé, que é patrimônio imaterial de nossa cidade. Pessoas que parecem sentir prazer ao denegri a imagem de pessoas sérias. Por alguns instantes, fiquei pensando sobre o que leva uma pessoa a registrar uma foto ou vídeo e lançar à rede social, sem antes saber o que está acontecendo”, indagou Jarbinhas, cujas palavras foram contidas de franqueza e decepção.

Apontado como dinâmico em sua gestão, Jarbinhas enumerou parte do trabalho realizado a partir de 2013, para contestar o ato: “Talvez, esta pessoa não saiba que, mensalmente, distribuímos mais de 550 mil medicamentos na farmácia municipal; que investimos quase R$ 1,5 milhão em novos veículos para a Saúde, para trazer mais conforto, comodidade e segurança aos passageiros e motoristas da Secretaria de Saúde; que somente no ano passado foram feitas quase 600 toneladas de massa asfáltica para a Operação Tapa-Buraco; não deve andar pela cidade e, talvez só fique por conta de críticas no Facebook, e não saiba que, desde dezembro do ano passado, temos os bombeiros militares atendendo aos guaxupenaos e, muito menos, deve saber que já foram, em seis meses, atendidos mais de 800 casos; talvez, não saiba dos atendimentos do SAMU, que também já passaram de 500; da construção de uma unidade de saúde no Jardim Aviação; a construção da nova sede do Procon; do melhor e mais moderno prédio para abrigar o Corpo de Bombeiros; que Guaxupé é referência na Educação, com o índice brasileiro de IDEB, de 6.7; mais de 80 ruas asfaltadas; da construção de 180 casas, que estão a todo vapor; e da entrega de 387 lotes”.

Antes de encerrar sua fala, o prefeito de Guaxupé enfatizou seu compromisso com a comunidade, assim como fez uma defesa explícita tanto aos orquidófilos e servidores públicos: “É isto! Enquanto temos meia dúzia criticando, trabalharemos incansavelmente pela cidade, mas jamais deixando a imagem da Prefeitura e do Núcleo de Orquidófilos, de qualquer servidor público ou de um evento, se mancharem. Enquanto há pessoas com esta índole, sem caráter, querendo abalar nosso trabalho e o trabalho do Núcleo dos Orquidófilos, quero dizer que muito estamos fazendo e fazendo pelo bem do povo de Guaxupé, por um progresso e desenvolvimento desta cidade. Mais uma vez, sejam muito bem vindos a Guaxupé, tenham uma excelente exposição e, nesta cidade, a casa de cada um de vocês. Afirmo, ainda, meu compromisso para a exposição de 2016. Contem sempre comigo!”, finalizou Jarbinhas.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Searom Leinad - 12/01/2016 17:52
    ...discurso político!
  • José da Silva - 24/08/2015 15:06
    A verdade é que o Jarbinhas está falando muito e tentando enganar o povo. A farmacinha é a maior vergonha da saúde. Não tem nem anti inflamatório.
  • jose - 27/07/2015 14:48
    Calma pessoal, o sucessor do Jarbinhas "se caso ele ganhe as eleições" vai resolver todos os problemas de Guaxupé assim como a nossa "grande" presidente está resolvendo os problemas do Brasil. Se não estão satisfeito com Guaxupé, voltem para seus lugares de origem, quem sabe lá está melhor do que aqui. Bom mesmo foi o Roberto Luciano que não fez nada deixando tudo correr solto e ainda fazia festa e os trouxas e aliados, batiam palmas.
  • juliano da silva - 24/07/2015 00:06
    APESAR DOS ESFOÇOS POSSO GARANTIR QUE A SAÚDE PUBLICA EM GUAXUPÉ ESTA DE MAU A PIOR O TRATAMENTO HUMANO É PÉSSIMO :TEM MÉDICOS QUE NÃO FECHAM A PORTA NA HORA DO ATENDIMENTO ,NÃO USAM O JALECO ()TEM CARDIOLOGISTA QUE NEM COLOCA O ESTETOSCÓPIO NA HORA DA CONSULTA,ISSO SÃO ALGUNS DETLHES ,MINHA MÃE ESTA ESPERANDO UMA CIRURGIA DE ERNIA FAZ MAIS DE 1 ANO DIZEM QUE NÃO TEM VERBA.. ACHO UM ABSURDO ; IMAGINA QUEM MORA NA ZONA RURAL APÓS PASSAR POR UMA CONSULTA TEM QUE VOLTAR OUTRO DIA PARA MARCAR OS EXAMES ISSO É MUITO DIFICIL PARA QUEM TRABALHA TBM ... QUEM FEQUENTA OS POSTOS DE SAÚDE SABE BEM O QUE ESTOU FALANDO..

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.