Autor: Carlos Alberto - Data: 20/10/2015 14:50
Vereador Nico critica a Copasa por causa da morosidade da ETE
O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, vereador Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), criticou duramente a Copasa por conta da morosidade no tocante à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Segundo ele, a Companhia realiza um trabalho quase inexistente: “Até agora, não se sabe o que foi feito e o contrato de trabalho firmado com o Município está se esgotando. Enquanto isto, o povo vai pagando a taxa de esgoto sem ter o serviço. Isto não poderá continuar e, nós, como vereadores, temos que pressionar a Copasa para que ela cumpra o que prometeu”, disse o dirigente, que se reunirá com os pares de Câmara, a fim de iniciar um trabalho de fiscalização mais aprofundada sobre a construção da ETE. Motivo de muita polêmica, tendo o fato envolvido já esferas do Poder Judiciário e outras, da área política, a ETE vem se arrastando desde a última metade da administração do ex-prefeito, Roberto Luciano Vieira, o qual assinou contrato com a estatal, prorrogando por mais trinta anos o convênio de exploração da água e o esgoto da cidade. Hoje, com o mandato do peessedebista Jarbas Corrêa Filho, pouca evolução houve, até então, no que diz respeito à execução real das obras e o funcionamento devido da Estação. Quanto ao presidente Nico, é bem verdade, dirigia o Legislativo na época em que foi feito o contrato entre a municipalidade e a Copasa (quando toda a rede de esgoto foi vendida à Companhia). Contudo, nem os vereadores da época, nem os atuais, parecem ter força para fazer valer leis como o impedimento da cobrança da taxa antes do término dos serviços, a construção da ETE, entre outros. Até então, o guaxupeano vai pagando a conta...
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
-
Iran - 07/03/2016 16:05
Copasa só ta cobrando lá no nosso terreno da "familia" é cobrado duas taxas de esgoto tendo duas casas mas somente uma rede esgoto, isso a copasa cobra e não explica.. Um esgoto e duas taxas será que pode??
Relacionadas
-
Jornal flagrou doloroso episódio, de menina sendo...
-
A escola foi fechada em novembro, os alunos realo...
-
Casa abandonada mais parece um depósito de lixos
-
Problemas com a infraestrutura daquele trecho da ...
-
Embora o dia seja de comemoração e promoção do le...