Autor: Aline - Data: 16/09/2024 11:21

EDITORIAL: Enquanto os maus políticos surfam na onda dos "shorts" de internet, a maioria da população se afoga em águas indigestas

A deplorável cadeirada de Datena em Marçal, no debate da Cultura, foi só mais um entre os milhares de comportamentos bizarros de boa parte dos políticos brasileiros (Foto: TV Cultura, Reprodução)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EDITORIAL: Enquanto os maus políticos surfam na onda dos

A cadeirada que o apresentador de TV e atualmente candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), deu em seu adversário político, Pablo Marçal (PRTB), nesta noite de domingo, 15 de setembro, durante o debate da TV Cultura, estampou mais uma vez a já insustentável crise de identidade pela qual passa a política brasileira. Embora sejam os grandes responsáveis pela condução de municípios, estados e o País (seja no Legislativo ou no Executivo), vários deles têm protagonizado situações no mínimo deploráveis; que só geram enormes prejuízos à nação! E o que é pior: um grande número de cidadãos, muito desatentos para com a gravidade do que está ocorrendo, deixa-se encantar pelos comportamentos bizarros de quem deveria "dar o sangue" pelo bem da população. Em meio a tantos problemas enfrentados principalmente por excluídos, carentes, trabalhadores, emergentes e também a classe média, muitos dos escolhidos por meio do voto popular "retribuem" a confiança dos eleitores com atitudes desumanas para com os 215,3 milhões de brasileiros.
Cada dia é um exemplo pior: sim, pois os maus políticos já estão cientes de que suas "lacrações" na internet fazem um sucesso danado junto ao eleitorado. E isso é muito triste, pois o público deveria, na verdade, usar a proximidade que tem com os agentes públicos para cobrá-los com rigor e fundamentos; fiscalizar se eles são ou não merecedores dos votos depositados nas urnas; entender (é só dar um Google) o que se passa nos bastidores para não ficar sempre sendo enganado com "shorts" que viralizam; enfim: enxergar de verdade que políticos não são semideuses, mas sim administradores da vida pública de toda a nação! Como podem milhões de pessoas prejudicadas por uma série de serviços públicos que não funcionam e, em vez de cobrarem, tornam-se "fãs" desses "encantadores de serpentes"?
Enquanto esses enganadores, disfarçados de políticos, serem tratados como "ícones" por conta da ofensas, os deboches e tudo o que fazem - negativamente - para chamar a atenção, os municípios continuarão com unidades de Saúde precárias, desenvolvimentos sociais ineficazes, Educação "para inglês ver", desigualdades, corrupções e tudo quanto é tipo de problema! Quer um teste rápido? Você tem acompanhado a fundo o que seus representantes nos parlamentos brasileiros têm feito por sua cidade e região? Não vale só o que eles publicam em suas redes, pois lá jamais divulgarão algo contra si mesmos! Para responder a essa pergunta, o cidadão precisa se informar com isenção, buscar dados reais, cruzá-los e raciocinar. Esqueçam os "shors", que poderiam ser engraçados se fossem protagonizados por humoristas, mas nunca por políticos!
Enfim, já passou da hora de toda a nação dar um basta nos abusos que muitos "semideuses" têm protagonizado em diferentes âmbitos da política brasileira. Nós, do Jornal JOGO SÉRIO, costumamos perguntar: "O que melhorou em sua vida que tenha sido mérito desse ou daquele político?". Se a resposta for "nada!", então esse seu reprentantante é, na verdade, apenas um desserviço! Por isso, coloque sua cabeça para funcionar, cobre melhorias significativas e deixe de viver de "shorts", pois eles não passam de "fábricas de ilusões", com as quais os maus políticos estão "surfando na onda", mas a maioria da população está se deixando "afogar" por águas indigestas. Compartilhe essa leitura com seus contatos, ajuda a construir um futuro melhor e tenha uma semana de muita luta, sucesso e fé em Jesus Cristo. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66- CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.