Autor: Carlos Alberto - Data: 28/12/2024 09:55
Sessão comentada de "Lupicínio Rodrigues" no Cine 14 Bis com Alfredo Manevy e Marcos Frota
O novo Cine 14 Bis, que foi inaugurado há poucos dias na Rua Marcelino Rivera, entre o Bairro Bebedouro e a área central de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, exibiu uma sessão comentada do filme "Lupicínio Rodrigues: confissões de um sofredor", produzido por Alfredo Manevy, relativamente sobre a vida de um dos principais ícones do samba brasileiro.
A sessão especial, promovida gratuitamente pelo diretor do cinema, Mauri Palos, foi ao encontro das comemorações da nova fase do Cine 14 Bis. Exibido no último dia 18, conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o filme contou com a presença do próprio Manevy, na ocasião, acompanhado pelo ator Marcos Frota, que é de Guaxupé e visitou a nova sede do cinema local. "Conseguimos trazer o diretor desse documentário, que é lindo, foi premiado lá fora, participou de vários festivais e, então, estou me presenteando por assistir Lupicínio Rodrigues na minha cidade, no novo Cine 14 Bis", disse Frota.
De alto nível, o documentário retratou vida e obra do gaúcho Lupicínio, autor de ícones do samba brasileiro. "Quero agradecer muito ao Mauri pela oportunidade de exibir Lupicínio para Guaxupé. Ao Marcos Frota, um parceiro... em todo o processo de lançamento do filme me acompanhou... quando ganhamos o prêmio de melhor filme, do público, em Lisboa, ele estava lá. Depois, fomos a Los Angeles! Ele, que é de Guaxupé, sempre me contou muitas histórias daqui e, poder estar aqui, ao vivo e a cores, é demais, pois vejo um povo lindo, muito amável, que nos recebe hoje. Enfim, estou aqui para assistir com vocês e comentarmos sobre esse gigante da música brasileira, que é o Lupicínio Rodrigues", disse Manevy.
Sobre as novas instalações do Cine 14 Bis, Alfredo Manevy ressaltou: "A emoção é imensa por estar aqui, nessa sala, onde vim hoje de manhã, me emocionei, chorei e me arrepiei só de pensar no que será isso aqui funcionando a todo vapor. Quem ama o cinema sabe que aqui é um templo já vocacionado à paixão pelo cinema. Que sala cuidada, de altíssimo nível... que seja referência ao Brasil tudo o que o Mauri está construindo aqui em Guaxupé, pois todos nós merecemos qualidade de vida, cinemas e ter uma sala dessa perto de casa é um privilégio", frisou o produtor. "Assisti o filme em Tiradentes e tenho certeza de que todos os que estão aqui não se arrependerão dessa sessão. Muito obrigado, Manevy e Marcos Frota, por virem, além de todos vocês, que estão aqui", retribuiu Mauri, em pronunciamento aos presentes, pouco antes do filme ser exibido.
Conforme já noticiado pelo Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o Cine 14 Bis entrou em funcionamento com sede própria no último dia 15, numa cerimônia conduzida por Mauri; com muitos convidados. Isto, após vinte e quatro anos de sua primeira inauguração, na Rua Capitão Joaquim Norberto, onde a sétima arte foi vivenciada por milhares de fãs, cujas histórias de vida misturaram-se à trajetória do cinema local. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Cine 14 Bis (inclusive com os filmes em cartaz).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Atriz interpretou a advogada Eunice, viúva de Rub...
-
João Pedro atendeu ao público pouco antes do film...
-
O ator João Pedro Mariano, que tem sido premiado ...
-
Marcos Frota e Alfredo Manevy no Cine 14 Bis. Ao ...
-
Manevy teve seu filme exibido no novo Cine 14 Bis...