Autor: Carlos Alberto - Data: 23/01/2017 15:47

Alunos do Colégio Dom Inácio conquistam excelentes notas no Enem

Mesmo ainda pesquisando os resultados, o Colégio Dom Inácio recebeu com muita satisfação as excelentes notas conquistadas por dois de seus alunos, comemorando os 980 e 920 pontos na Redação do ENEM. Motivo de grande orgulho para toda equipe da instituição
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos do Colégio Dom Inácio conquistam excelentes notas no Enem

Na última quarta-feira, 18, foi divulgado pelo MEC – Ministério da Educação – o resultado do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A equipe do Colégio Dom Inácio continua recebendo e colhendo as notas dos alunos que participaram do Exame, mas dois deles já deixaram a instituição muito orgulhosa. Os estudantes Elson  Silvestre Neves e Fernanda Germano, ambos do 3º ano do Ensino Médio do ano de 2016, respectivamente conseguiram a nota 920 e 980 na redação do Enem.

A Diretora do Colégio Dom Inácio, Profa. Juliana Cristina Costa, se encontrou com esses alunos nesta sexta-feira, 20, e expôs a alegria desse resultado por parte de toda equipe da escola. “Estávamos estudando sobre os resultados e colhendo um pouco das notícias relacionadas ao Enem quando nos surpreendemos com a informação de que apenas 77 pessoas tiveram nota máxima na redação do referido exame (ENEM), conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), de um total de 6,1 milhões de estudantes que fizeram o exame em 2016. E nossos alunos Fernanda e Elson representaram muito bem esse grupo, se dedicaram aos estudos, confiaram em nossa escola que sempre propôs uma educação de excelência, trazendo inovações no campo educacional e parcerias que representam um grande diferencial, que conta com um plano curricular muito bem elaborado pelo Sistema Anglo de Ensino, no qual depositamos total confiança, além da feliz parceria de sucesso com o CRIAR Redações e Literatura, que juntos formalizaram um casamento perfeito entre o Colégio Dom Inácio, o Anglo e o CRIAR, com excelentes materiais didáticos, metodologias e docentes experientes, atualizados e dinâmicos e que nos proporcionaram as conquistas que hoje celebramos”.

Juliana ressaltou também a história de dedicação de todos os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, na ocasião representados por Fernanda e Elson. “Estamos muito orgulhosos com a história desses jovens, pois desde muito cedo já escolheram traçar um perfil de vencedores, de quem faz boas escolhas, com responsabilidade, de quem tem iniciativa e que agora colhem esses resultados com sucesso. Fernanda e Elson, mesmo estudando durante os períodos da manhã e da tarde, não deixavam de vir à noite para fazer correções das propostas de produção de textos. São alunos assíduos que se dedicavam em tempo integral aos estudos”, explicou a diretora.

Tanto Fernanda quanto Elson, escolheram medicina para ser a profissão do futuro. Estão aguardando respostas das grandes universidades, mas a alegria de ter conquistado a recompensa de uma excelente nota é motivo de comemoração entre eles e as famílias. E não deixaram de reconhecer a importância do Colégio Dom Inácio nesta etapa da vida. “O Colégio Dom Inácio fez toda diferença nos meus estudos, pois nas aulas regulares estudávamos raciocínio e as aulas do Criar Redações e Literatura nos ajudou com a teoria, obras literárias e até as correções desse material. E o fato de termos uma professora com experiência nas correções do Enem, nos deu uma base excelente para termos conseguido esse diferencial na nota”, comentou o aluno Elson Silvestre Neves. A aluna Fernanda Germano, também foi só elogios à instituição em que estudou grande parte de sua vida. “Além do trabalho na sala de aula com os professores do Colégio Dom Inácio, acredito que o Criar Redações e Literatura foi de total importância, pois o material apostilado foi feito com temas atuais, resumos das obras literárias e contamos com excelentes professores. Todo esse conjunto fez termos êxito no resultado do Enem”.

A Diretora Juliana, ressalta o orgulho da parceria com o Criar Redações e também de toda equipe do Colégio neste processo de aprendizagem dos alunos. “O ano de 2016 foi importante, com ações estratégias, principalmente para os alunos do 3º ano do Ensino Médio. O Colégio buscou algumas oportunidades que acreditava fazer a diferença na vida dos nossos jovens, com ações planejadas. E uma delas foi a chance de fazer parceria com o Criar Redações e Literatura, que pela primeira vez, esteve dentro de um Colégio de Educação Básica. Trazer esse diferencial foi uma grande conquista e com o empenho dos docentes, dos estudantes e com a metodologia do CRIAR, conseguimos buscar os melhores resultados. É uma aliança perfeita: Colégio Dom Inácio, Sistema Anglo de Ensino e Criar Redações e Literatura. Os alunos Elson e Fernanda vêm representar todos os colegas que sempre buscaram uma educação diferenciada, de qualidade e inovadora. Não posso deixar de agradecer a nossa equipe pedagógica, aos nossos docentes, à equipe de gestão, à reitoria e aos mantenedores, que acreditaram e juntos deliberamos as melhores escolhas. Hoje é o momento de celebrar o que todos buscam: ser feliz, ter sucesso na vida e conquistar os melhores resultados”, finaliza a Diretora.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.