Autor: Carlos Alberto - Data: 28/12/2024 17:26

"MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA": Dr. Heber se despede após 27 anos dedicados à política guaxupeana

O prefeito Heber, a primeira-dama, dona Regina, o presidente do Sindicato Rural, Maé, e sua esposa, Cristina, no local onde será a UPA Dr. Sylvio Ribeiro do Valle
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O prefeito de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, Dr. Heber Hamilton Quintella, despediu-se dos servidores públicos municipais nesta tarde de sexta-feira, 27 de dezembro, no local onde funcionará a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Sylvio Ribeiro do Valle e o Centro de Diagnósticos Pio Damião, no Complexo Dr. Geraldo Souza Ribeiro (que também abrigará o Projeto Morar Bem, com vários prédios residenciais; e a Secretaria de Obras).
Dr. Heber, sempre acompanhado pela primeira-dama, dona Regina, recebeu um número expressivo de amigos e funcionários com os quais trabalhou na Prefeitura. "Estou saindo do governo, pois é necessário. Mas queria dizer a vocês que uma cidade feliz será aquela em que as gerações mais jovens possam crescer, desenvolver-se e viver com suas famílias sem medo do futuro", disse Dr. Heber, cuja íntegra do discurso está disponível no canal do Jornal JOGO SÉRIO, no Youtube.
Com três mandatos na condição de prefeito e dois como vice-prefeito, Dr. Heber escolheu o Complexo Dr. Geraldo Souza Ribeiro para despedir-se: "Essa UPA veio do céu, isso não existe em Minas Gerais! Também o Centro de Diagnósticos Pio Damião é algo que eu queria que melhorasse. E achei que aqui deveria ser o hospital! Tivemos problemas, dificuldades com o governo, mas será fantástico! Então, de coração, gostaria que vocês se lembrassem de que isso aqui faz parte da história de Guaxupé", pediu o prefeito, habitualmente emocionado.
Além de Dr. Heber, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e conselheiro da Cooxupé, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle (Maé), discursou em tom de gratidão: "s", disse Maé, acompanhado da esposa, Cristina, e dos primos Dr. Mário e Marcos Monteiro (e representando a mãe, dona Selma, a irmã e os filhos, que encontram-se em viagem). "Como Dr. Heber disse, isso aqui é fantástico e desde 2018, numa noite fria de junho, tentamos trazer essa UPA para Guaxupé, levamos para assembleia na Irmandade da Santa Casa, mas fomos derrotados com 5 votos e mais de sessenta contra", lembrou Maé, que se declarou favorável à UPA.
Sobre Dr. Heber ter homenageado seu pai com o nome da UPA, Maé ressaltou: "Eu sempre apoiei Dr. Heber e sempre achei que suas atitudes seriam as melhores, caberiam bem para Guaxupé e eu não estava errado. Talvez não tenha sido esse o motivo dessa UPA levar o nome de meu pai, mas sim um sentimento de amizade, de lealdade muito profundo que havia entre os dois. Meu pai, lá de cima, deve estar olhando muito feliz", ressaltou Maé, que destacou o comprometimento de Dr. Sylvio par com a Medicina em favor principalmente das pessoas que mais precisavam.
Após os pronunciamentos, os presentes aproveitaram a ocasião para se despedir de Dr. Heber e visitar as dependências do futuro Hospital (cujas obras precisarão ser concluídas pelo próximo governo, com aquisição de mobílias, credenciamento junto ao SUS, entre outras etapas). "Juntos, alcançamos conquistas importantes e melhoramos a vida do guaxupeno. Desde o primeiro discurso, Dr. Heber disse que a cidade nunca estará pronta. E essas são sábias palavras de um homem que sabe voar alto, mas sempre com os pés no chão", ressaltou Janine Coimbra Cunha, da comunicação social da Prefeitura. "Eu amo Dr. Heber de paixão, com quem trabalhei muitos anos e aprendi a admirá-lo por tantas qualidades", disse a enfermeira aposentada, Aparecida Maria Soares de Melo.
Após as despedidas, Dr. Heber foi amplamente aplaudido pelos presentes, dos quais boa parte foi às lágrimas. Pouco antes, ainda no recém-inaugurado Paço Municipal Dr. Luiz Vicente Calicchio, o prefeito externou a servidores públicos sua gratidão, tendo levado os colaboradores à emoção. Com vinte e sete anos dedicados diretamente à política local, Heber Hamilton estreou como prefeito em 1997, após vencer uma eleição difícil, em que enfrentou o então líder regional, Antônio Felipe Zeitune. Diante de uma cidade em situação precária, Quintella e seu grupo restagaram a credibilidade da Prefeitura, construíram várias escolas, postos de Saúde e conjuntos habitacionais. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.