Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2025 13:53

Comunidade da Escola Nossa Senhora Aparecida promove empreendedorismo e lembra do "Mês da Consciência Negra"

Trabalhos artísticos e de ciências foram além do esperado e confirmaram o talento e a consciência dos participantes (Foto: Ass. Com. E. E. N. S. A)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comunidade da Escola Nossa Senhora Aparecida promove empreendedorismo e lembra do

 A comunidade da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, promoveu, nesta quarta-feira, 19 de novembro, trabalhos importantes voltados ao “Mês da Consciência Negra” e o empreendedorismo. Dedicados à transmissão das ciências a alunos da Educação Fundamental I e II, além do Ensino Médio, professores, dirigentes e alunos comprovaram, mais uma vez, a qualidade dos aprendizados ofertados naquela instituição.

De manhã, grupos de estudantes promoveram a apresentação “Heróis de todo mundo – a cor da cultura”, sob a condução das professoras Stelamaris, Renata e Rosa Maria. Por meio de estudos bibliográficos e outros, os participantes enalteceram as histórias e as obras de ícones da raça negra como Machado de Assis, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, mestre Bimba e Zumbi dos Palmares.

Já no período da tarde, os estudantes realizaram um amplo projeto de empreendedorismo, com organização da professora Jéssica, com o apoio da Cooxupé e do Clube dos Protagonistas de Culinária. Na ocasião, os integrantes realizaram estudos específicos, idealizaram seus projetos e compuseram uma grande feira de empreendedorismo. Sempre atentos às necessidades de seus alunos e a busca por conhecimentos gerais, docentes, diretores e funcionários da Escola Nossa Senhora Aparecida estão entre os mais ativos da cidade. CLIQUE AQUI e veja mais sobre as atividades daquela entidade escolar. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.