Autor: Jackeline - Data: 10/09/2021 15:15

Senac apresenta programação do Festival Cultura & Gastronomia de Tiradentes

Evento marcará comemoração dos cinco anos do Programa Primórdios da Cozinha Mineira na instituição
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Senac apresenta programação do Festival Cultura & Gastronomia de Tiradentes

Em sua 24ª edição, o Festival Cultura & Gastronomia de Tiradentes pode, mais uma vez, contar com a participação do Senac em sua programação, realizada neste ano de forma híbrida, de 18 a 26 de setembro. Parceiro desde a primeira edição do maior evento gastronômico de Minas, o Senac vai realizar gratuitamente oficinas, workshops, apresentará dicas e receitas dos chefs renomados da instituição. A programação on-line poderá ser conferida no Youtube do Fartura.

Este ano, a novidade fica por conta da programação que acontece durante a semana na unidade do Senac, que visa atender, principalmente, os empreendedores locais. Seguindo todos os protocolos sanitários necessários, os chefes executivos da instituição vão realizar três workshops gratuitos e presenciais com os seguintes temas: “O barro e a gastronomia – suas ligações históricas” (dia 21/09, às 10h), ministrado por Mauro César de Paula, “Biodiversidade na gastronomia - Tiradentes recebe Diamantina” (dia 22/09, às 10h), sob a condução de Luciano Avellar, e “A importância dos utensílios artesanais na gastronomia” (dia 22/09, às 13h), conduzido Ronie Peterson.

 

Oportunidade para alunos

 

De acordo com Adriano Vilhena, professor da Faculdade de Gastronomia do Senac em BH, neste ano a proposta do Senac foi levar ações mais objetivas e instigantes para a programação. “Vamos promover workshops com foco no resgate cultural gastronômico de Minas, apresentar dicas dos nossos chefs e contar com o apoio de 10 de nossos alunos do curso de Gastronomia, que vão auxiliar na preparação dos pratos e ter a oportunidade vivenciar um evento com o porte do Festival. Somos parceiros há muito tempo e continuamos com o foco de levar a educação no eixo da gastronomia de uma forma muito objetiva”, finaliza.

 

Confira a programação do evento AQUI!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.