Autor: Carlos Alberto - Data: 02/12/2021 12:51

Ana Elisa Ribeiro, a "Lik", vence o Concurso Regional de Presépios do Natal de Luz Guaxupé 2021

O presidente da FAOP, Jefferson Fonseca, o secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, a artista e professora Lik, campeã do concurso, a primeira-dama, dona Regina, e o prefeito, Dr. Heber Quintella
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ana Elisa Ribeiro, a

A professora e artista plástica Ana Elisa Ribeiro, que é popularmente conhecida como "Lik", venceu o "1º Concurso Regional de Presépios", realizado no último final de semana, dentro da programação do "Natal de Luz Guaxupé 2021", que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
Lik expôs seu presépio entre várias peças que permanecem à mostra na Casa da Cultura. A divulgação aconteceu na manhã deste domingo, 28 de novembro, durante a cerimônia de abertura da Exposição Nacional de Presépios, cuja solenidade contou com a presença de personalidades como o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, o artista Marcos Frota e autoridades de diferentes setores.
Evidentemente feliz, Lik ressaltou, após a revelação da conquista: "Estou feliz demais! É muito gostoso participar disso e levar arte pela cidade, ainda mais nesse instante, com o nascimento do Menino Jesus. É um momento muito especial para Guaxupé, com a chegada da Faculdade de Artes de Ouro Preto, a Exposição Nacional de Presépios, o Natal de Luz e tudo o que vem acontecendo", enfatizou a artista.
Sobre sua peça premiada, Lik destacou: "Eu já havia feito, na escola, um joguinho desse com as crianças, quando desenhamos em papéis e fizemos o jogo de encaixes, montando figuras. Então, usei a mesma técnica para retratar o nascimento de Jesus nesse presépio", comentou a artista, emocionada, enquanto era cumprimentada pelo público em função do título conquistado. CLIQUE AQUI e veja a íntegra de uma vídeo-entrevista concedida por Lik ao repórter Carlão, do JOGO SÉRIO. (Veja o anúncio e continue a matéria abaixo)

 

Que momento!!!

À frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Tursmo da Prefeitura, Marcos Alexandre Costa Buléd ressaltou: "Parabenizamos a todos os participantes, pois são eles os grandes atores de tudo isso", disse o gestor, ao lado do atual prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella: "A gente sabe que uma cidade sem arte e cultura é um lugar infeliz. Então, estamos muito felizes com o patamar de Guaxupé dentro da cultura mineira e mundial", complementou o prefeito. "Fiquei encantado com a beleza de Guaxupé, a limpeza das ruas, a quantidade de bens tombados e a alegria de seu povo. Estou muito feliz com o que vi ontem e hoje aqui e, com certeza, a parceria entre o Governo de Minas, por meio da SECULT/MG, com Guaxupé, está mais do que consolidada", garantiu o secretário estadual, Leônidas. 

EM VÍDEO: Emocionada, Lik fala sobre premiação conquistada no "1º Concurso Regional de Presépios de Guaxupé"

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.