Autor: Carlos Alberto - Data: 21/02/2022 14:43

Na despedida, padre Reginaldo pede que Guaxupé ampare as crianças e os pobres

Padre Reginaldo despediu-se dos guaxupeanos na Missa em Ação de Graças, celebrada por ele, com os auxílios dos sacerdotes Pedro e Paulo, vários ministros e uma multidão de fiéis já com saudade do líder eclesiástico com quem a cidade conviveu por onze anos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Na despedida, padre Reginaldo pede que Guaxupé ampare as crianças e os pobres

O padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral de Guaxupé, encerrou sua passagem pela Paróquia Nossa Senhora das Dores nesta noite de domingo, 20 de fevereiro, durante Missa em Ação de Graças. Há onze anos na liderança daquela comunidade católica, o religioso foi muito homenageado em sua partida, haja vista o reconhecimento da população pelos feitos do referido líder eclesiástico. Devotado à assistência aos carentes e a proteção das crianças, ele finalizou os trabalhos com o altar repleto de pequeninos, a quem rogou proteção; assim como aos andarilhos, os moradores de rua e as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Reginaldo despediu-se dos paroquianos na celebração das 18 horas, quando a Igreja Matriz foi tomada por fiéis às lágrimas, já com saudade. Habitualmente carismático e decisivo ao falar sobre a Palavra de Deus, o sacerdote deixou-se levar pela emoção o tempo todo, em virtude de tantas demonstrações de carinho dos devotos: "Eu digo "até breve" e nunca "adeus". Aqui, onde cheguei há onze anos, voltarei sempre, pois Guaxupé é minha casa. Amo essa cidade e seu povo, pois aprendi muito com essa comunidade. Rogo à Maria Santíssima, acima de tudo, para que vocês protejam as crianças e os pobres. Por favor, não se esqueçam dos pobres", pediu padre Reginaldo, que se poplarizou pelos trabalhos sociais e a atenção aos excluídos.
Numa celebração em que o perdão e a busca pelos ensinamentos de Jesus Cristo foram evidenciados no Evangelho e e em sua homilia, padre Reginaldo contou com os auxílios dos vigários Pedro e Paulo, no altar da Catedral, assim como um expressivo número de representantes dos grupos paroquiais. "Ele fará muita falta para nós. É como se despedir de um pai", comentou, com lágrimas nos olhos, a comerciante Solange. "Confesso que a "ficha ainda não caiu", pois está aí um homem rico em humildade e graça", definiu o soldador José Antônio. "Sabemos que o missionário vai onde estão as missões. Então, ele veio, transformou a cidade e vai em busca de novas tarefas divinas", complementou a empresária Sebastina Maria. - Natural de Poços de Caldas, padre Reginaldo foi ordenado em 28 de abril de 2006.
De acordo com o informado, padre Reginaldo assumirá paróquia na cidade de Alpinópolis, já no início desta semana. Em seu lugar, a Diocese designou o padre Francisco Carlos Pereira (Carlinhos), até então da Basílica da Saúde, em Poços de Caldas, na região Sul do Estado. CLIQUE AQUI e veja vídeo onde padre Reginaldo externa seu amor à Nossa Senhora das Dores, a quem prestou cultos antes de deixar o altar, na missa de ontem.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.