4571
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 12/05/2022 17:28

Primeira Feira Noturna da história de Guaxupé estreia com sucesso

O evento ocorreu entre às 18h e 22 horas, na avenida paralela ao Parque Mogiana, com uma adesão de público acima do esperado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Primeira Feira Noturna da história de Guaxupé estreia com sucesso

Um expressivo número de pessoas participou da primeira feira livre noturna de Guaxupé, realizada a partir das 18h desta quarta, 12 de maio, na Avenida Felipe Elias Zeitune, que fica no Parque Municipal Mogiana. Idealizada por autônomos ligados a associações de feirantes, produtores da agricultura familiar e núcleo de artesãos, a iniciativa alcançou sucesso dentro dos âmbitos econômico, turístico, cultural e de entretenimento.
Batizada como "Fernoite", a feira contou com as participações de dezenas de expositores dos setores de hortifruti, fast-food, produtos alimentícios caseiros, vestuários, artesanatos, acessórios, equipamentos, bebidas, entre outros. Além disso, o evento contou ainda com espetáculo musical ao vivo (Trio Retrô), playground infantil, assim como o próprio Parque Mogiana, aberto para visitações, com iluminação, dependências esportivas e de recreação (no Centro Cultural, o grupo Capoeira para Todos iniciou as aulas semanais, que acontecerão sempre às quartas-feiras).
Embora tenha apenas estreado, a Fernoite Guaxupé atraiu público expressivo: "É uma iniciativa fantástica", definiu o presidente da Associação Comercial, Ivan Vieira. "Parabéns aos organizadores, pois o povo agradece e todo mundo ganha", disse o operador de máquinas Luiz Carlos Marques. "Eu adorei. Estão de parabéns", participou a cidadã Marlene Villas Boas. "O pessoal ficou dois anos sem trabalhar por causa da pandemia e, agora, pode ganhar seu dinheiro honesto", destacou Jacks Douglas. "Será um diferencial muito importante para nossa cidade! Vamos torcer pra que se repita com mais frequência!", complementou Nyce Ferreira.
Resultado do esforço coletivo entre o poder público, as entidades de classes e os profissionais autônomos já atuantes na Feira Livre de sábado, na Praça da Saudade (a qual continuará normalmente), a Fernoite foi muito comemorada: "Estamos muito felizes, pois é o início de tudo. Alguns ajustes serão feitos para as próximas e, com certeza, o melhor ocorrerá", disse o presidente da Associação dos Feirantes e Ambulantes de Guaxupé, Marcos Marçal. "É o que eu digo sempre: enquanto uns ficam brigando, nós vamos trabalhando. Olhem só que beleza está isso aqui", ressaltou o vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula, que esforçou-se junto a colegas de vereança pelo sucesso da Feira. "Agradecemos muito a todos os envolvidos, pois está aí um projeto coletivo que já resulta em benefícios a todos. O Dr. Heber, nosso prefeito, está muito contente", informou o secretário municipal de Governo, Dr. Renato Carlos de Gouvêa. CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria do Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre a primeira feira noturna da história de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.