Autor: Carlos Alberto - Data: 04/06/2022 10:11

Crianças e pré-adolescentes participam de cerimônia da Primeira Eucaristia na Igreja Matriz

O padre Carlinhos chamou um a um ao altar para o simbolismo do "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Crianças e pré-adolescentes participam de cerimônia da Primeira Eucaristia na Igreja Matriz

Cerca de cento e dez crianças e pré-adolescentes de Guaxupé participaram, no último dia 29, da cerimônia de "Primeira Eucaristia", na Igreja Catedral. A celebração foi consequência do curso realizado por quinze catequistas, responsáveis pela instrução dos alunos.
A ocasião contou com a presença expressiva de familiares dos catequizandos e foi presidida pelo padre Francisco Carlos Pereria, o "Carlinhos", que assumiu recentemente a Paróquia Nossa Senhora das Dores. Auxiliado pelo também sacerdote Ronei Mendes Lauria e outros abnegados, a referida autoridade eclesiástica chamou um a um ao altar para o simbolismo do "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho".
Após a conclusão da referida turma, a coordenação já deu início às atividades com os novos alunos, cujo curso se estenderá até abril de 2023. Ainda sobre a solenidade ocorrida na Catedral, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou ao vivo todas as crianças durante a Primeira Comunhão, no altar da Igreja. CLIQUE AQUI e assista!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.