Autor: Carlos Alberto - Data: 08/06/2022 17:17

Governo municipal e entidades unidos pelo sucesso do "Arraiá do Café"

Membros da Prefeitura e das instituições sociais participaram de uma coletiva de imprensa no gabinte do prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella, nesta tarde de quarta, 8 de junho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo municipal e entidades unidos pelo sucesso do

Representantes do poder público municipal e de entidades assistenciais atuantes em Guaxupé participaram, nesta tarde de quarta-feira, 8 de junho, de uma coletiva de imprensa, por meio da qual anunciaram a realização do "1º Arraiá do Café". O evento, que será realizado este mês, no Parque Mogiana, trata-se de um resgate proposto pela primeira-dama, dona Regina Mara Calicchio Quintella, relativamente a iniciativas que ela e sua equipe de voluntários coordenaram entre 1997 e 2004, para auxiliarem as instituições sociais.
A coletiva aconteceu no Gabinete do prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, tendo sido conduzida pelos secretários municipais Marcos Alexandre Costa Buléd (de Cultura, Esporte e Turismo) e Renata Valéria Rocha Fernandes (de Desenvolvimento Social). Além da dupla, estiveram presentes Glatieris Aparecida Madeira Gomes, da EcoEspaço (e do grupo Girafa); Maria Gonçalves Bolonha Pereira, da Apae; Daniela Affini, da 57ª Subseção da OAB; Ester Mesquita Trevizan, da Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé; Levi Baltazar Valderramos, da Associação Servos do Bom Pastor; Valdecir José Valeriano, da Vila Frederico Ozanam, e Luan Expedito Bueno, da Associação Luz da Vida.
De acordo com o informado, o "Arraiá" será aberto oficialmente nesta quinta, 9, e se estenderá até o dia 12 de junho. Depois, no próximo final de semana, mais precisamente de 16 a 19 deste mês, ocorrerá o desfecho da promoção. "Há quase três décadas tínhamos um movimento que chamava-se "Arraiá da Solidariedade", que foi criado pela dona Regina. Ela nos procurou este ano para que resgatássemos o movimento, valorizando o turismo, a gastronomia, mas mantendo a festa junina e ajudando as entidades", explicou Buléd.
Conforme a programação, o "Arraiá da Solidariedade 2022" constará de barracas com comidas típidas da época em questão, além de exposição de cafés especiais, música ao vivo, manifestações culturais, danças de quadrilhas com as escolas municipais, entre outros atrativos: "Toda a renda será revertida às instituições parceiras, que sofreram muito com queda de arrecadações por causa da pandemia. Depois que dona Regina nos pediu para criarmos um formato que envolvesse as instituições, informo que amanhã nascerá nosso "Arraiá do Café"", ressaltou a secretária Renata Valéria.
Muito aguardado pelos dirigentes das instituições, o "Arraiá" está sendo encarado como um momento valioso: "É muito importante, pois vivemos hoje uma espécie de renascimento após a crise sanitária. Nós perdemos seis internos para o vírus e tivemos um surto com mais de sessenta infectados. Então, vejam só o quanto sofremos com tudo isso! Assim, esse evento vem fortalecer o terceiro setor, que tanto faz e, às vezes, nem sequer é reconhecido", destacou Levi, da Associação Bom Pastor.
Ainda sobre o "Arraiá do Café", os preparativos começarão logo de manhã para que, no início da noite, haja a solenidade de abertura. "Reforçamos o convite à população, pois é de suma importância que a cidade e região digam "sim" à iniciativa", recomendou Marquinhos. "As entidades nunca precisaram tanto do apoio da população. Serão doze barracas com diversas comidas gostosas, com muita alegria, tudo dentro do Parque Mogiana. Quero agradecer a confiança das entidades, pois dependemos delas e agradeço muito a parceria e a confiança na administração de nosso prefeito, Dr. Heber", finalizou Renata. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da coletiva de imprensa, registrada ao vivo pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.