Autor: Carlos Alberto - Data: 23/06/2022 08:45

Guaxupé Café festival promove diversas ações em celebração ao 110º aniversário da cidade

Começando pelo Encontro de Corais, no dia 16, evento que após anos sem ser realizado, voltou com uma energia contagiante (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé Café festival promove diversas ações em celebração ao 110º aniversário da cidade

Desde o dia trinta e um de maio o Guaxupé Café Festival está com uma vasta programação para celebrar os 110 anos de Guaxupé. Durante todo o mês de junho a população de Guaxupé e os visitantes terão opções culturais, capacitações, shows e muito mais à disposição de todos.
Nos últimos dias estas ações se intensificaram ainda mais. De 16 a 19 de junho as atividades levaram um expressivo número de pessoas para o Parque da Mogiana, Feira Livre, Cine 14 Bis e Teatro Municipal. Começando pelo Encontro de Corais, no dia 16, evento que após anos sem ser realizado, voltou com uma energia contagiante. Sob a regência dos Maestros Estevão e Sara, os Corais Master e Infantil de Guaxupé receberam os corais convidados Santa Terezinha de Guaxupé, Coral do Clube Pirassununga, Elohim e Tessitura de São João da Boa Vista, além do Municipal de Casa Branca. Com um repertório que empolgou a plateia, o espetáculo encantou a todos.
Nos dias 17 e 18, a equipe do CEFART – Centro de Formação Artística e Teconológica da Fundação Clóvis Salgado / Palácio das Artes realizou workshops sobre empreendedorismo cultural, gestão de projetos, produção de eventos, regência e canto coral. Com a participação de agentes culturais, foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências. Nesta mesma data também aconteceu a Mostra de Cinema de Curtas da Fundação Clóvis Salgado no Cine 14 Bis.
As peças teatrais “Canta Grão” do Coletivo.Eco, “Café do Grão a Degustação” do grupo As Brincantes e “A casa e seu dono”, do Grupo Experimental de Teatro, foram apresentadas na Feira Livre, Teatro Municipal e Teatro de Arena do Parque da Mogiana no Arraiá do Café.
Na Fazenda Tulha foi realizado o evento “Colheita Cultural”, que contou com conversa agroecológica, colheita de café orgânico, teatro de bonecos, terço de São Gonçalo com Catira e baile caipira. Uma verdadeira festa na roça alegrou os moradores e público presente.
O primeiro Arraiá do Café promovido em parceria pelas Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo, de Desenvolvimento Social e Educação já é sucesso. A quermesse beneficente às instituições da cidade com Barracas de Comidas típicas, apresentações culturais todas as noites, jogos e quadrilha, veio pra ficar e foi sucesso de público. Neste final de semana animaram a festa, a quadrilha da Apae, as peças de teatro e os cantores, Lucas Félix, Alan Marks, Tô Q Tô e a banda Power Jam.
No domingo a Banda Sinfônica do CEFART (Centro de Formação Artística e Tecnológica) da Fundação Clóvis Salgado encerrou a programação da semana com chave de ouro. A Banda tem o objetivo de potencializar as habilidades dos alunos dos cursos de instrumento do Cefart e valorizar a música original para Banda, uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. O grupo regido pelo Professor Gilson Silva Macedo, tem 30 alunos dos cursos de sopros, percussão e cordas e mantém viva a rica tradição do Estado de Minas Gerais que é a de manutenção e valorização das Bandas de Música.
 
A programação do Guaxupé Café Festival segue até dia 30 de junho. Ainda teremos muitas atrações culturais, dança, teatro, passeio ciclístico, homenagens e exibição de vídeos. Confira a programação no www.turismoguaxupe.com.br e www.guaxupe.mg.gov.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.