Autor: Carlos Alberto - Data: 18/07/2022 19:07

Documentário sobre prédios históricos resulta em Comenda na cidade de Guaxupé

O produtor audiovisual Marcos Vieira e o secretário municipal de Cultura, Marcos Buléd, durante o evento "Comenda Dr. Juquita", recém-ocorrido no Teatro Arlete Souza Mendes, em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Documentário sobre prédios históricos resulta em Comenda na cidade de Guaxupé

O documentário "O Passado que reflete - imóveis históricos", produzido em junho último pela GMinas Áudio Visual, resultou na conquista da "Comenda Dr. Juquita", ofertada pelo governo municipal a pessoas com relevantes préstimos ao patrimônio histórico cultural de Guaxupé, no Sudoeste mineiro.
A obra video-cinematofrática contou com os trabalhos de Marcos Vieira (Marquinhos, na prdução e pós-produção), Maiqueline Rosa (pesquisa e roteiro), Eduardo Rodrigues (motions graphics) e Washigton Souza (imagens aéreas). "Realizamos esse trabalho em função do amor que temos por Guaxupé. Uma forma de retribuir à cidade tudo o que ela nos proporciona, como trabalho, família, qualidade de vida", comentou Marcos.
Com a primeira versão tendo "nascido" ainda no ano passado, "O Passado que reflete" resultou na conquista da Comenda Dr. José Ribeiro do Valle - Juquita à equipe da GMinas. "Foi algo, sem dúvida, fantástico em nossas vidas e só nos aguçou ainda mais para produzir novidades. Depois do primeiro, chegamos à conclusão de que há muita coisa para documentar. Então, a partir desse segundo, vamos desmembrar, produzindo documentários específicos", enfatizou Marquinhos, como é conhecido o profissional em questão. (Veja a publicidade e continue a leitura depois)

Tem que conhecer!!!
Ainda a respeito do objetivo do projeto, o produtor audiovisual da GMinas destacou a importância da população local conhecer a história de Guaxupé: "Fico muito chateado quando vejo pessoas tirando sarro de Guaxupé, dizendo que aqui não tem turismo. Cara! Vivemos numa cidade ordeira, limpa, charmosa, bem cuidada e que tem uma super história, a qual muita gente não conhece, mas deve conhecer. A gente só enxergará nosso futuro se conhecermos nossas origens. Enfim, nossa proposta é educar as pessoas, trazer cultura às vidas delas, contar a história da cidade onde vivemos", concluiu o produtor. CLIQUE AQUI e assista a íntegra do documentário "O Passado que Reflete - imóveis históricos". - AGUARDE, PARA logo mais, outros conteúdos sobre a Comenda Dr. Juquita!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.