Autor: Carlos Alberto - Data: 02/11/2023 12:34

Visitações a cemitérios, preces e muita saudade no Dia de Finados

De acordo com a administração dos cemitérios, os dois campos santos locais devem receber público superior a cinco mil pessoas nesse Finados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Visitações a cemitérios, preces e muita saudade no Dia de Finados

Pessoas de diferentes crenças, localidades e condições sociais celebram, nesta quinta-feira, 2 de novembro, o Dia de Finados. Em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, a data especial está sendo marcada pela realização de missa campal e visitações aos dois cemitérios.
O dia de lembrar dos mortos ocorre, no Município, com manifestações saudosas, orações e muita reflexão. "Aqui, sepultei meus pais, desde quando, apesar de já ser uma pessoa madura, jamais fui a mesma", lembrou Elaine Silva, do Parque dos Municípios, com flores em mãos. "Não é dia de tristeza, mas sim de muitas preces, pois o amor é imortal", enfatizou José Carlos, da área central. "É sim um dia de reflexão, que nos faz pensar sobre a importância de vivermos de forma digna, reta e na fé em Cristo", complementou o padre Alexandre José Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, que presidiu a missa de hoje.
Com a Praça da Saudade bastante movimentada, além das homenagens aos entes queridos que já se foram, pessoas aproveitam a praça de alimentação e as floriculturas adaptadas. "As pessoas precisam se alimentar e estamos aqui para servi-las com respeito e carinho", disse Marcos Amâncio, do Pastel da Rô. "Estamos desde ontem preparados para atender da melhor forma possível, pois sabemos da importância dessa data e nada melhor do que flores para simbolizar o amor, a consideração e tudo o que representa o dia de hoje", disse o empresário Mário Márcio Nehemy Silva, da Floricultura RosAmarela.
Com movimentações nos dois campos santos desde o início da semana, a expectativa é de que o Cemitério Luiz Smargiassi e o Parque Alto da Colina recebam seis mil pessoas, aproximadamente, até o final do dia de hoje. "Diminuiu muito o número de visitantes após a pandemia do Coronavírus. Vamos ver se esse ano há mudanças", informou Jurandir Santana, administrador dos cemitérios guaxupeanos. CLIQUE AQUI e veja uma transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, relativa às movimentações de Finados na manhã de hoje. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.