Autor: Carlos Alberto - Data: 16/01/2024 12:36

Romeiras peregrinam pelo Caminho da Fé para louvarem Maria Santíssima, mãe de Jesus

As devotas obtiveram as bênçãos do padre Edinho e sua equipe de trabalho, na Igreja São José Operário
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

As devotas Telma Cristina Garçon Silveira Pacheco, Lenice de Oliveira (de Guaxupé, no Sudoeste mineiro) e Ângela Aparecida Silveira (da Biguatinga, distrito de São Pedro da União) percorrem, a pé, os 317 quilômetros do Caminho da Fé, de Águas da Prata, em Minas Gerais, até a cidade de Aparecida, no Norte de São Paulo. Iniciada neste sábado, 13 de janeiro, a peregrinação deve ser concluída em nove dias e destaca a fé das três em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (cuja basílica atrai público de diferentes partes do mundo).
Antes de saírem, as romeiras foram abençoadas pelo padre Edson Alves (Edinho), da Paróquia São José Operário, no município guaxupeano, na tarde da última sexta-feira: "Peço para Nossa Senhora, a qual, mesmo diante das dificuldades, manteve a fé alicerçada em Deus, que proteja essas três filhas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém", recomendou o religioso, que naquele dia presidiu missa especial, em sua igreja.
Emocionadas, as peregrinas conversaram com o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre a iniciativa do sacrifício em nome da fé: "Essa será a 4ª vez que irei, embora problemas emocionais me impediram de completar o percurso da última vez", disse Telma, hoje recuperada e pronta para o desafio. "Estou estreando com muita alegria e, com a graça de Deus, levarei minha comunidade, da Santa Terezinha, para as próximas vezes", ressaltou Angela, líder religiosa em seu povoado. "Nem consigo expressar minha emoção. Só gratidão a Nossa Senhora", complementou, às lágrimas, Lenice.
Com início na manhã deste sábado, 13, a peregrinação está, hoje, no 4º dia: "Estamos todas bem, graças a Deus, e a caminho dos braços de nossa Mãe-Maria", disse, por telefone, Angela, enquanto passava com as amigas por Tocos do Moji, região muito montanhosa, com paisagens exuberantes, pertencente ao Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. CLIQUE AQUI para ver o dia em que as romeiras foram abençoadas por padre Edinho. Já nesse LINK AQUI, você vê entrevista com as três, na Igreja São José. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.