Autor: Carlos Alberto - Data: 21/05/2024 17:25

Relatos emocionados comprovam a importância da ONG Mulheres Preciosas nas vidas das frequentadoras

Com aulas gratuitas às terças, a partir das 14 horas, o curso de biscuit está entre os produtos ofertados pela entidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Duas alunas do curso de biscuit ofertado gratuitamente pela ONG Mulheres Preciosas, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, testemunharam, nesta tarde de terça-feira, 21 de maio, os benefícios obtidos com a referida atividade. Mãe e filha, Roseli Aparecida Teixeira Elias e Flaviana Teixeira descobriram seus talentos para a modalidade a partir do curso da artesã Adnalva Vieira Barbosa, em andamento na referida entidade.
Flaviana e sua mãe Roseli iniciaram-se no curso de "Nalva" há cerca de dois meses, a partir de quando encontraram uma série de benefícios: "É uma novidade em minha vida, pois quanto mais aprendo, melhor é! Minha família, após ver as obras, ficou muito contente com o que consegui fazer", comentou Roseli, que já figurou matéria no Jornal JOGO SÉRIO por conta do sucesso na agricultura familiar, desenvolvida com o esposo, João (funcionário da Macchione), no Residencial Vale Verde, onde moram.
Também a filha dela, que já possui prática no bordado, conheceu o biscuit com as Mulheres Preciosas e encontrou a solução para problemas até então graves em sua vida: "Antes da ONG, eu tomava antidepressivo, pois sou mãe de três crianças, das quais uma é autista, e isso mexe muito com o meu psicológico. Então, me cadastrei na ONG, trouxe minha mãe e fiz o curso de bonecas, da Aline. Depois, comecei o biscuit, que nunca havia conhecido. Agora, é uma de minhas prioridades e darei segmento, não por dinheiro, mas por outros benefícios que descobri", testemunhou Flaviana.
Evidentemente feliz com o sucesso das alunas, a professora Nalva enfatizou: "O testemunho da Flaviana mexeu comigo, pois ela relatar que saiu das cinzas para confeccionar uma arte dessa é só motivo de orgulho para mim. Então, convido as mulheres de Guaxupé para virem! Saiam da depressão! Não fiquem em casa tristes não! Nossas aulas são às terças-feiras, a partir das 14 horas, temos padrinhos que nos doam o material para fazermos tudo gratuitamente, com muito amor", complementou Nalva.
Conforme já noticiado, a ONG Mulheres Preciosas foi formada há poucos meses, com foco principal na distribuição de kits higiênicos para mulheres, além do acolhimento da classe feminina. Situada à Rua Artur Fernandes Gonçalves, no Jardim Aeroporto, a entidade é dirigida pela terapeuta emocional Juliana Araújo, que atua também como vigilante patrimonial na Cooxupé. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.