Autor: Aline - Data: 17/07/2024 07:24

Devotos rezam na capela de Nossa Senhora do Carmo, em Guaxupé

Pertencente à família Ricciardi, o templo é aberto ao público apenas uma vez por ano, sempre no Dia de Nossa Senhora do Carmo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Devotos rezam na capela de Nossa Senhora do Carmo, em Guaxupé

Devotos de Nossa Senhora do Carmo participaram, nesta tarde de terça-feira, 16 de julho, de um terço em louvor à Santa em questão. A iniciativa ocorreu na capela dedicada a Ela, a qual foi construída há cerca de cem anos, em terreno pertencente à família Ricciardi, na cidade de Guaxupé, que fica na região Sudoeste mineira.
O grupo de religiosos (predominantemente composto por mulheres) reuniu-se no templo, que é aberto apenas uma vez por ano, sempre no Dia de Nossa Senhora do Carmo. Edificada por Nicola e Roque Ricciardi, a igrejinha mantém sua originalidade, com imagens de Nossa Senhora, São Lázaro e adornos sacros. "Foi feita por nossa família e hoje é praticamente um patrimônio da cidade, embora muita gente nem saiba que ela está aqui há tanto tempo", comentou o empresário Salvador Ricciardi Júnior (Dozinho).
Entre os frequentadores, ficou clara a gratidão pela oportunidade de rezarem no local: "Não sabíamos da existência dela e estamos emocionadas com a energia maravilhosa", disse Renata Escarassati Martins, do Jardim Guaxupé, acompanhada pela mãe, Maria. "Um lugar tão lindo, que remete mesmo a Jesus Cristo, pois destaca-se a simplicidade, com grandeza em luz", participou Sebastiana Maria da Silva, também maravilhada. "Todos os anos ficamos esperando ela ser aberta para fazermos nossas preces", complementou o comerciante Celso Messias, do Bairro Irmãos Ricciardi.
De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, membros da família Ricciardi já restauraram uma das imagens de Nossa Senhora do Carmo e farão o mesmo com outras, do local. Há, além disso, a expectativa de que a capela seja incluída à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, hoje dirigida pelo padre Clóvis Neri (que inclusive deseja celebrar missas no local). Contudo, os proprietários ainda não divulgaram informações oficiais a respeito do tema e seguem na preservação do santuário. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.