Autor: Aline - Data: 06/03/2025 10:39

Católicos participam da Missa de Cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2025

Presidida pelo bispo, Dom Lanza, a Missa de Cinzas atraiu um expressivo número de pessoas à Igreja Matriz
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Católicos participam da Missa de Cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2025

Um expressivo número de pessoas participou, nesta noite de quarta-feira, 6 de março, da Missa de Cinzas, com lançamento da Campanha da Fraternidade 2025, cujo tema é “Ecologia Integral”. Marcada pelo início da Quaresma, a celebração conclama, por mais um ano, os filhos de Deus a refletirem sobre a importância de seguirem a Jesus Cristo, numa conversão onde coisas mundanas devem ser substituídas por virtudes nobres, como a caridade, o amor, o respeito e a fé. A missa foi presidida pelo bispo, Dom José Lanza Neto, com o auxílio do padre Alexandre José Gonçalves, assim como ministros, acólitos e coroinhas. Além do ritual da imposição de cinzas, os fiéis participaram da comunhão eucarística e ouviram as palavras do líder eclesiástico, sobre mais uma oportunidade que a raça humana tem de abandonar vícios orgânicos e morais e revestir-se de uma vida nova. Além da evangelização, a Igreja pregou, na celebração de ontem, o incentivo à proteção do meio ambiente, cujo ato será debatido o ano todo pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. Ainda sobre a questão ecológica, diga-se de passagem, os fiéis receberam, após a missa de ontem, na Catedral, mudas de árvores nativas, numa parceria da Paróquia Nossa Senhora das Dores com a empresa JF Pasqua, do empresário Roberto Leopoldo Pasqua (Betão). Durante os quarenta dias de reflexão e penitência, o catolicismo promoverá ações religiosas e sociais, em favor do bem coletivo. Em Guaxupé, além da Igreja Matriz, há outros templos, pertencentes às cinco paróquias locais. - CLIQUE AQUI para ver as fotos feitas pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, na celebração de ontem. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.