Autor: Carlos Alberto - Data: 15/12/2020 11:02

Seminaristas da Diocese de Guaxupé são ordenados diáconos

Religiosos ingressaram no Seminário São José em janeiro de 2012
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Seminaristas da Diocese de Guaxupé são ordenados diáconos

Os seminaristas Filipe Cancian Zanetti, Gustavo Henrique Fernandes Correia e Jorge Américo de Oliveira Junior, da Diocese de Guaxupé, foram ordenados diáconos neste sábado, 12 de dezembro, em cerimônia ocorrida na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, com condução do bispo Dom José Lanza Neto. Ingressantes ao Seminário São José em janeiro de 2012, os religiosos vivenciaram marcante experiência eclesiástica.
A solenidade foi realizada de manhã, com número limitado de participantes presenciais e transmissão ao vivo pelo canal da Diocese, no youtube. Num ritual emocionante, os três diáconos agora pertencem ao 3º grau da Ordem do Sacramento, pertencente à Igreja Católica. Os diáconos estão encarregados de executar o "serviço do ministério de Deus", deixando de ser um simples leigo e passando a pertencer ao grupo do clero. CLIQUE AQUI e veja a íntegra das referidas ordenações sacerdotais. - VEJA, logo abaixo, informações sobre os novos diáconos da Diocese de Guaxupé.

 

Filipe Cancian Zanetti:
Filipe é filho de Carlos Zanetti e Marlene Cancian Zanetti, natural de Poços de Caldas, membro da Paróquia São Judas Tadeu. Exerceu seus trabalhos pastorais em Conceição Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida; além de Guaxupé (Paróquia Nossa Senhora do Rosário), Nova Resende (Paróquia Santa Rita), Alfenas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Paraguaçu (Paróquia Nossa Senhora do Carmo), onde está atualmente.

Gustavo Henrique Fernandes Correia:
Gustavo é filho de Valdeci Peres Correia e Maria José Fernandes Peres. Natural de Pratápolis, ele iniciou-se na Paróquia Divino Espírito Santo, daquele município. Depois, exerceu seus trabalhos pastorais em São Sebastião do Paraíso (Paróquia São Judas Tadeu), Muzambinho (Paróquia São José), Botelhos (Paróquia São José), Alfenas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) e Juruaia (Paróquia São Sebastião), onde está atualmente.

Jorge Américo de Oliveira Junior:
Jorge é filho de Jorge Américo de Oliveira e Silvana Leal Alves natural de Machado, onde atuou na Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio. Exerceu, em seguida, seus trabalhos pastorais em Juruaia (Paróquia São Sebastião), Bom Jesus da Penha (Paróquia Senhor Bom Jesus), Palmeiral (Paróquia Santa Rita), Alfenas (Paróquia São Sebastião e São Cristóvão) e Cássia (Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia), onde está atualmente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.