Autor: Aline - Data: 18/08/2021 15:44

1ª edição do Prepara Gastronomia é realizada em Juruaia

Programa antecede o Circuito Gastronômico, marcado para setembro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis 1ª edição do Prepara Gastronomia é realizada em Juruaia

Sebrae Minas, a Associação Comercial de Juruaia (Aciju), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico e empresários locais promovem, de agosto a outubro, a primeira edição do programa Prepara Gastronomia no município, para oferecer suporte e conhecimento técnico a pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. Ao todo, 15 empresas estão sendo beneficiadas pela ação.

Os participantes serão capacitados por meio de oficinas que vão abordar temas como criatividade, finanças, marketing digital e processos produtivos. Nos dias 10 a 19 de agosto, sob a orientação do chef de cozinha Vinicius Curtt, eles também vão criar um prato especial para o 1º Circuito Gastronômico de Juruaia, que será realizado em setembro.  programa Prepara Gastronomia

 

Entre outros objetivos, as oficinas visam à adequação das empresas selecionadas ao novo perfil do consumidor. “Além de qualidade, preço e inovação, os consumidores exigem cada vez mais que as empresas sejam transparentes quanto à origem dos ingredientes e ao cumprimento dos protocolos de saúde. E, principalmente, demandam que a experiência de compra seja tão prazerosa e eficiente por meio do delivery quanto do atendimento presencial”, destaca a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.

 

Segundo José Antônio da Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juruaia, a realização do Prepara Gastronomia e do 1º Circuito Gastronômico do município são formas inovadoras de promover um setor fortemente impactado pelas medidas restritivas impostas para a prevenção da covid-19. “Nossa intenção é compensar de alguma forma esse segmento, auxiliando-o na estruturação de um planejamento estratégico que resulte em aumento da visibilidade e eficácia na divulgação e, consequentemente, no aumento das vendas e do faturamento”, afirma.

 

A presidente da Associação Comercial de Juruaia, Tânia Rezende, acredita que as oficinas de gestão e inovação vão preparar as empresas para o pós-pandemia. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.