Autor: Jackeline - Data: 09/09/2021 11:23

Empresárias de Juruaia homenageiam avó com coleção inspirada na cultura italiana

Coleção cápsula tem quatro peças de pijama e traz também um conjunto de semijoia feito com as cores da bandeira da Itália
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Empresárias de Juruaia homenageiam avó com coleção inspirada na cultura italiana

Em Juruaia acontece neste momento a 17ª edição do Festlingerie que apresenta as tendências do verão em moda íntima, praia e fitness de 2021. As empresas locais inovam com peças ousadas, chamativas, inusitadas e até mesmo com valor sentimental.
A coleção chamada de Dona Gracia leva o nome da avó paterna das irmãs Myrian e Brenda Iorio, criadoras de uma marca de lingerie.

Segundo elas, a coleção é uma das mais inspiradoras e sentimentais já lançadas pela empresa. As peças, inspiradas na cultura italiana, carregam a ancestralidade da família.

 

Miryan explica que a coleção cápsula tem quatro peças de pijama: uma camisola midi, um macaquinho, uma chemise e um baby-doll, todas produzidas em liganete de poliamida, com estampas florais e em tons claros, que remetem ao trabalho e vida no campo, que inclusive, é onde o ensaio foi realizado, em um sítio da família.

 

Além das peças de pijama, a coleção traz também um conjunto de semijoias composto por um par de brincos e uma gargantilha. O conjunto é banhado a ouro e produzido nas cores verde, branco e vermelho, que são as cores da bandeira da Itália.

 

Da Itália para Juruaia

 

Dona Gracia Spadachini Iorio nasceu em 1912 no Brasil, mas seus pais, sr. Francisco e dona Seraphina chegaram ao país a bordo de um navio que saiu da Itália, no início dos anos de 1900. Segundo Miryan, eles vieram para trabalhar em uma lavoura de café em Guaxupé, onde nasceu Gracia. Ainda muito nova, Gracia conheceu Camilo di Iorio, com quem se casou aos 16 anos. O casal se mudou para Juruaia também para trabalhar em uma fazenda de café e na pequena cidade construíram uma família com 10 filhos. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos de sua comunidade.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 

Foto: Thales Mion

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.