Autor: Jackeline - Data: 07/10/2021 15:37

Micro e pequenas empresas do Sul de Minas geraram 24 mil novas vagas de emprego

Passos lidera a geração de empregos com as micro e pequenas empresas no ano na região.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Micro e pequenas empresas do Sul de Minas geraram 24 mil novas vagas de emprego

As micro e pequenas empresas do Sul de Minas já são responsáveis pela geração de mais de 24 mil novos empregos com carteira de trabalho só em 2021. É o que apontam dados do Sebrae-MG com base no Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

 

Conforme os dados do Sebrae-MG, Passos lidera a geração de empregos com as micro e pequenas empresas no ano na região. Até o momento foram +1.872 novas vagas criadas por essas empresas na cidade.

 

Pouso Alegre (+1.589), Poços de Caldas (+1.573) e Varginha (+1.533) aparecem na sequência com as cidades com maior criação de vagas por micro e pequenas empresas.

 

O setor de serviços tem sido até o momento o maior responsável pela criação de novos empregos das micro e pequenas empresas na regiãoAté agora foram +8.141 novas vagas no setor e +7.516 vagas na indústria, segundo setor melhor posicionado.

 

O comércio gerou +6.119 vagas, a construção civil, +1.228 e a agropecuária, +1.218.

 

Saldo de empregos em alta

 

O saldo de empregos nas micros e pequenas empresas (MPE) mineiras em agosto foi de 29 mil vagas, um aumento de 6,8% em relação a julho, apontam dados do Sebrae. Este foi o quarto mês consecutivo de aumento no saldo de empregos nas MPE, que geraram duas vezes mais vagas do que as médias e grandes empresas no mês de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: G1 Sul de Minas

Foto: R & A Foto Vídeo

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.