Autor: Carlos Alberto - Data: 08/12/2021 12:37

Comunidade do Residencial Vale Verde completa um ano em Guaxupé

Conjunto habitacional é composto por 279 moradias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comunidade do Residencial Vale Verde completa um ano em Guaxupé

O Residencial Vale Verde, em Guaxupé, completou um ano nesta terça-feira, 7 de dezembro. Composto por 279 casas populares, o referido empreendimento foi construído numa parceria entre os governos municipal e federal, via Programa Minha Casa, Minha Vida. Se antes tratava-se de um sonho, hoje o "Vale Verde" faz parte do cotidiano da cidade e abriga uma ampla comunidade. Cada qual a seu modo, os moradores comemoram a data especial, ao mesmo tempo em que enfrentam os problemas do dia-a-dia, vivem as expectativas por um "amanhã" melhor e contribuem para com o desenvolvimento do Município.
"Hoje eu já ajoelhei, agradeci a Deus e chorei por recordar quantas humilhações passei com meus filhos antes de termos nossa casinha própria. Meu sentimento é de gratidão a Deus, em primeiro lugar", disse Luciana Aparecida de Almeida, uma das líderes comunitárias do bairro. "Não tenho como descrever minha felicidade. Um ano pagando por nossas casas e fazendo nossas famílias felizes", continuou Juzelha Aparecida Rocha, também sempre atuante nas causas coletivas do Vale Verde. "Agradeço à Nossa Senhora por ter minha casinha e abrigar minha família", participou Daniela Cândida, com a imagem de Maria Santíssima nas mãos.
Caçula entre os bairros da cidade, o Vale Verde precisa da atenção continuada do poder público, sendo que há pouco tempo os moradores foram recebidos na Câmara Municipal, numa audiência solicitada pelo Jornal JOGO SÉRIO, a fim de que aquela comunidade tivesse solucionados os problemas de transporte público, constantes falta d"água e de energia elétrica, melhorias na estação de tratamento de esgoto e maior atenção por parte das forças de segurança pública. "Lógico que muitas coisas precisam melhorar, uma vez que trata-se de um bairro novo, que demanda outras políticas públicas. Mas, meu sentimento é de muita alegria e satisfação quando ando pelo bairro e vejo as famílias nas suas casas. Isso é extremamente gratificante", destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé, Renata Valéria Rocha Fernandes, que participou de todo o processo de concretização do Vale Verde e ainda hoje é uma das pessoas que mais auxilia os moradores em suas demandas.

Ex-prefeito Jarbinhas recorda...
À frente da Prefeitura durante o período em que o Vale Verde foi idealizado, o ex-prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) concretizou o sonho da casa própria para milhares de pessoas em suas duas gestões. Isto, porque entregou, também, o Residencial Monte Verde, com 180 casas, e o Jardim Conquista, com 387 lotes. "Meu sentimento é de ter feito valer um dos princípios básicos que um gestor precisa para mudar as vidas das pessoas. Ou seja: buscar solução de moradia a quem ainda não tem casa própria. Por isso, não admito ninguém chamar o Vale Verde de "casinhas", pois para mim aquelas casas têm o valor de uma mansão, levando-se em conta o processo de dignidade envolvido nisso tudo. Então, parabenizo aos moradores e agradeço a equipe com quem trabalhei durante oito anos na Prefeitura, pois todos lutamos muito para que isso acontecesse. Foi tudo feito com muito afinco, dedicação, perseverança e luta para conquistarmos isso ao povo de Guaxupé. Agradeço toda a população que acreditou no Jarbinhas e em sua equipe, onde fizemos políticas públicas principalmente às pessoas que mais precisavam. E sou grato a Deus por ter me dado saúde para fazer tudo isso", finalizou Jarbinhas, com quem o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, conversou nesta terça-feira sobre o primeiro aniversário do Residencial Vale Verde.

O que vem pela frente?
Ainda sobre a busca pela solução do déficit habitacional em Guaxupé, o atual prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, que ocupava o cargo de vice-prefeito nas duas gestões de Jarbinhas (e foi gestor entre 1997/2004), pretende dar continuidade ao trabalho. Embora não seja oficial, sabe-se que a Prefeitura tem planos para a construção de imóveis em 2022, cujos estudos inclusive já iniciaram com pesquisa de opinião pública, avaliação de renda socio-financeira, sondagem junto aos governos federal e estadual, assim como viabilização de locais para as edificações. O JOGO SÉRIO tentou falar com Dr. Heber sobre o aniversário do Residencial Vale Verde e outros empreendimentos, mas o gestor público encontra-se fora de Guaxupé. No entanto, na próxima semana poderá haver uma entrevista com o administrador para inteirar a população a respeito de projetos voltados à habitação. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outros temas pertinentes à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.