Autor: Carlos Alberto - Data: 17/01/2022 18:43

Dr. Heber assina novo Decreto de Quarentena para desacelerar o Coronavírus em Guaxupé

O prefeito Heber Quintella, na foto com o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, restringiu o funcionamento de organizações e a lomocoção de pessoas para impedir o avanço do vírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber assina novo Decreto de Quarentena para desacelerar o Coronavírus em Guaxupé

O prefeito de Guaxupé, Dr. Hebr Hamilton Quintella, acaba de assinar (agora são 17h31 desta segunda-feira, 17 de janeiro) o Decreto nº 2.514, que corresponde a medidas de segurança para desacelerar a trasmissão do Novo Coronavírus, responsável pela Covid-19. Conforme amplamente noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a pandemia tem se apresentado de forma extremamente agressiva entre os moradores da cidade, onde tanto a Saúde pública quanto a privada dão sinais de cansaço no enfrentamento.
O novo Decreto de Quarentena se assemelha bastante ao anterior, que durou até a tarde de hoje. Em seu conteúdo, o prefeito determinou que o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos semelhantes deve ocorrer entre às 5h e a meia-noite. Após esse horário, somente por delivery. Com apenas 50% dos assentos disponíveis ao público, estes locais devem assegurar o distanciamento de dois metros entre as pessoas, assim como o uso de máscaras e álcool em gel (sem música ao vivo, som mecânico e outras formas de entretenimento). - Mais especificamente para as casas de show, o Decreto proíbe o funcionamento até o próximo dia 17 de fevereiro.
Já com relação aos encontros públicos, particulares e familiares, a Prefeitura optou por manter a proibição durante a vigência do Decreto, haja vista que, comprovadamente, este tipo de iniciativa tem contribuído negativamente para a transmissão da Covid-19. Com sanções pertinentes ao Artigo 268 do Código Penal, as infrações à referida legislação poderão resultar em multas que variam de R$ 2.684,40 a R4 10.737,60, assim como suspensão de alvarás, entre outras punições previstas na lei. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do Decreto, que entrará em vigor nesta terça, dia 18 de janeiro. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, você precisa clicar AQUI - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.