Autor: Carlos Alberto - Data: 26/01/2022 12:30

Temporal de ontem provocou danos ao Residencial Vale Verde, em Guaxupé

Esgoto voltou e inundou casas. Defesa Civil e PM registraram ocorrências. Conjunto habitacional, lamentavelmente, tem sido muit prejudicado por falta de estrutura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Temporal de ontem provocou danos ao Residencial Vale Verde, em Guaxupé

Moradores do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, foram surpreendidos no final desta tarde de terça-feira, 25 de janeiro, por inundações em seus imóveis. O problema, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, foi consequência da tempestade que caiu sobre o Município, afetou o sistema de esgoto e destelhou moradias. Com suas residências tomadas por água suja, as famílias perderam utensílios domésticos e móveis, conviveram com transtornos, ficaram expostas ao risco de contaminação e obtiveram, por outro lado, os apoios da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e Polícia Militar.
"Foi um horror aquela água suja "brotando" do banheiro e invadindo a casa toda. Muita gente perdeu seus móveis", lamentou uma moradora. "Quando cheguei em casa, do trabalho, estava um cheiro de esgoto e a água em todos os cômodos, praticamente. Foi muito triste", desabafou outro proprietário de imovel no Vale Verde. "Estranho, mas deu um estouro no bairro e, a partir daí, começou o vazamento de esgoto nas casas. Então, queremos saber se a Copasa, que nos cobra "o olho da cara" como taxa de esgoto, fará algo por nós agora?", indagou uma dona de casa, às lágrimas pela consequência dos problemas.
Os prejuízos foram registrados em boletim de ocorrência, por parte da PMMG, e fizeram parte também de relatórios da Defesa Civil e do setor Social da Prefeitura. Segundo consta, providências emergenciais serão tomadas já a partir de hoje. Inclusive, informações dão conta de que haverá uma inspeção por parte da empreiteira responsável pela construção do bairro, a fim de serem tomadas providências cabíveis. Além do esgoto, alguns imóveis também foram parcialmente destelhados em função da força da chuva desta terça-feira (também houve suspensões momentâneas de energia elétrica e internet no bairro, onde esse tipo de transtorno está ficando lamentavelmente comum).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.