Autor: Carlos Alberto - Data: 23/05/2022 12:39

Motoristas por aplicativo e autoridades tentam chegar a um consenso em Guaxupé

A reunião entre as partes aconteceu na manhã de hoje, no Terminal Rodoviário, onde cada uma das partes expuseram suas opiniões
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Motoristas por aplicativo e autoridades tentam chegar a um consenso em Guaxupé

Um expressivo número de profissionais de transporte por aplicativo participou, nesta manhã de segunda-feira, 23 de maio, de uma reunião com membros da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guaxupé, além de membros da Divisão Municipal de Trânsito e da 79ª Cia. PMMG. O encontro ocorreu na parte externa do Terminal Rodoviário Urbano, onde os trabalhadores reivindicaram um tratamento menos rígido, enquanto as autoridades argumentaram que estão apenas cumprindo a legislação, no tocante a eventuais infrações cometidas pelos motoristas, no dia-a-dia, na cidade.
Os condutores de veículos hoje conhecidos popularmente como "uber" levaram uma série de ponderações. Entre elas, solicitaram que as intervenções da PM e da DIMUTRAN sejam, inicialmente, mais educativas do que punitivas, haja vista as aplicações de multas que, segundo eles, são consequência ainda da falta de conhecimento quanto à legislação, que em Guaxupé passou a ser aplicada no início deste ano. Outros, porém, criticaram o fato de que parte das empresas encontra-se em dia com as normas legais, mas outros insistem em trabalhar na clandestinidade, o que prejudica toda a categoria (fazem, por exemplo, corridas foram dos aplicativos, o que é proibido).
Na reunião, os integrantes da Divisão de Trânsito e da PM definiram que, embora as fiscalizações terão continuidade, num primeiro momento ocorrerão de forma mais didática. Ou seja: em vez de aplicar as multas, as autoridades instruirão inicialmente aos motoristas, que precisam, por sua vez, se adequarem ao que determina a legislação pertinente, a fim de não serem penalizados. De acordo com o combinado, esta foi a primeira reunião de uma série de outras que ocorrerão entre as partes, a fim de haver harmonia entre as prestações de serviços entre todos. CLIQUE AQUI para ver vídeo ao vivo sobre parte da reunião. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outros conteúdos sobre este e demais temas pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.