Autor: Carlos Alberto - Data: 19/07/2022 10:59

Intensificadas as ações para coibir os excessos no trânsito de Guaxupé

Trabalhadores dos setores de Obras, Serviços e Segurança Pública atuam em distintos pontos da cidade nesta semana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Intensificadas as ações para coibir os excessos no trânsito de Guaxupé

Trabalhadores dos setores de Segurança Pública, Obras e Serviços da Prefeitura de Guaxupé realizam, desde o início desta manhã de terça-feira, 19 de julho, uma operação de contenção de velocidade por parte de condutores de veículos. Programada para ocorrer em vários pontos da cidade, a ação é paleativa, uma vez que o objetivo é instalar sistema eletrônico para coibir os excessos nos chamados corredores de segurança.
Os operários atuam, no momento, na Rua Jesuíno Costa Monteiro, onde implantam redutor de proteção principalmente aos pedestres que utilizam o local para chegarem ao Posto de Saúde da Criança, no Parque das Orquídeas. "Temos uma demanda muito grande por redutores de velocidade, mas nem todos os locais receberão esse tipo procedimento. Estamos trabalhando, na verdade, num projeto de redutor eletrônico de velocidade, haja vista que há vias rápidas em que esse obstáculo, como estamos fazendo aqui no "Orquídeas", é inviável ", disse o major Márcio Nunes, secretário de Segurança Pública.
Ainda sobre as medidas de segurança para evitar sinistros de trânsito, major Márcio informou o que a Prefeitura fará na Avenida Dona Floriana, principalmente no trecho da Creche Nossa Senhora Aparecida, onde já houve pelo menos dois sinistros trágicos, inclusive com perda de vida humana. "Na "Dona Floriana", estamos estudando a viabilidade de instalar o redutor eletrônico de velocidade. Lá, por se tratar de um corredor de segurança, não podemos colocar "quebra-molas", pois o trânsito é muito intenso e danifica as residências", explicou o representante do prefeito Heber Hamilton Quintella para assuntos de Segurança Pública.
Além do Parque das Orquídeas, o trabalho em andamento deve se estender, nesta semana, pelos bairros Jardim Nova Guaxupé, trechos próximos ao Terminal Rodoviário Guaxupé e em pontos centrais. - CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria do repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre o trabalho em questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.