Autor: Carlos Alberto - Data: 08/09/2023 12:43
Sistema de distribuição falha e "Vale Verde" fica de novo sem água





Moradores do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, denunciaram a suspensão, sem aviso prévio, da água potável no bairro. Problema recorrente, a questão foi levada pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta sexta-feira, 8 de setembro, à Companhia de Saneamento de Minas Gerais, onde foi esclarecido o motivo do transtorno.
"A água acabou ontem à noite e até agora nada!", reclamou dona de casa insatisfeita (por volta das 10 horas). "Já virou rotina e me parece que estamos sozinhos", lamentou outra, já cansada pela recorrência da falta d"água. "Nessa hora não aparece uma autoridade para nos ajudar", criticou outro morador, irritado com o ocorrido.
Na Copasa, informações deram conta de que a falta de água foi decorrente de falha eletromecânica no sistema de distribuição. "A situação foi corrigida por técnicos da companhia na manhã de hoje e a Copasa informa que o abastecimento no Residencial Vale Verde encontra-se normalizado nesta sexta-feira", respondeu, em nota oficial, a empresa.
Já sobre a repetição no referido problema no Vale Verde, a Copasa informou: "Faltas de água podem ocorrer, por exemplo, quando ocorrem vazamentos, mas que isso não é algo constante. Caso algum cliente tenha notado intercorrências frequentes, pode se tratar de algo pontual. Portanto, o endereço completo do imóvel deve ser informado à Copasa, para que uma equipe seja enviada ao local a fim de investigar o caso e corrigir a situação, se o fato for de responsabilidade da companhia".
Segundo a comunicação social da Copasa, contribuintes podem acionar a empresa pelos canais: site www.copasa.com.br; central de atendimento telefônico 0800-0300-115 ou 115; e aplicativo Copasa Digital, disponível gratuitamente para Android e iOS. "Todos funcionam 24 horas por dia. Há ainda o WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados". - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir o Jornal no Instagram. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Moradores pedem, há vários dias, pelo reparo na r...
-
O repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRI...
-
Maura Janini, Dr. Renato Gouvêa e Bruno Silva faz...
-
Os bueiros foram construídos recentemente, desde ...
-
Jornalista muito respeitado deixa a Mitra Diocesa...