Autor: Carlos Alberto - Data: 24/02/2024 12:51

Terreno sujo na Rua Salesianos é alvo de denúncias

Notificações já foram feitas, afirmam os reclamantes, que temem a falta de segurança e mostram, também, a condição favorável ao foco de dengue
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Terreno sujo na Rua Salesianos é alvo de denúncias

Moradores da Rua Salesianos reclamam das condições precárias de um terreno extenso, onde matagal e lixo expõem a comunidade em questão aos mais distintos riscos (à segurança, saúde e o bem-estar). Em meio ao avanço da dengue em Guaxupé, que fica na região Sudoeste mineira, as denúncias de lotes em situações inadequadas aumentam assustadoramente. Contudo, a falta de solução, ainda que haja instrumento legal, contyitnua gritante em bairros e áreas centrais.
O imóvel está tomado por uma vegetação alta, onde pessoas mal intecionadas podem se esconder, a fim de praticarem algum delito com transeuntes. Junto a isso, lixo lançado clandestinamente serve para proliferar o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zica vírus. Há, ainda, o ambiente favorável para atrair outros insetos, também nocivos; sem falar no aspecto do local, que está em plena área central da cidade.
Já denunciado às autoridades competentes, o terreno em questão gera protestos. "Várias notificações foram feitas, inclusive com três vereadores", afirmou um dos reclamantes. "Sabemos que há instrumentos legais para a Prefeitura limpar o terreno e cobrar do dono", sugeriu outra, também incomodada. "Quantas pessoas com dengue na cidade e qualquer recipiente que acumular água ajuda a espalhar o mosquito", observou mais um, igualmente insatisfeito.
Semelhante ao caso da Rua Salesianos, terrenos com matagais, que colocam a população em situação de riscos gerais, ocorrem em diferentes áreas do Município. Conforme a legislação, a municipalidade tem por prática notificar os proprietários e, numa escala, passa a multá-los até que, em caso de continuadas ocorrências, pode ocorrer a perda do imóvel. Contudo, o descumprimento às leis continuam em clima de impunidade. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.