Autor: Carlos Alberto - Data: 22/03/2024 08:20

COMBATE À DENGUE: Mutirão da Limpeza começa hoje, no Jardim Recreio dos Bandeirantes

Operários do setor de Obras e Serviços da Prefeitura recolhem detritos para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti e livrar a população de outros problemas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis COMBATE À DENGUE: Mutirão da Limpeza começa hoje, no Jardim Recreio dos Bandeirantes

Os operários responsáveis pela realização do "Mutirão da Limpeza", promovido pela Prefeitura de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estarão no Jardim Recreio dos Bandeirants a partir das 17h desta sexta-feira, 22 de março. Amanhã, dia 23, o serviço continuará no mesmo bairro, com início programado para às 8 horas.
De acordo com o informado ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o recolhimento de detritos alcançará as ruas Pero Lobo, Luiz Dias Leme, Domingos Jorge Velho, Fernão Dias, Belquior Dias Moreira, Agostinho Barbalho, Antônio Dias Adorno, Bartolomeu Bueno da Silva, Raposo Tavares, Borba Gato, Antônio Rodrigues Arzão, Francisco Pedroso Xavier, Pascoal Moreira Cabral, Sebastião F. Tourinho e Marcos de Azevedo.
Importante salientar que o trabalho somente terá êxito com a adesão dos moradores, que devem limpar suas casas, comércios, lotes e imóveis, em geral, e colocar do lado de fora tudo o que não for útil, a fim de que os servidores públicos municipais retirem os objetos. O objetivo, além da limpeza, propriamente dita, é evitar água parada nos domicílios, haja visto a epidemia de dengue no Brasil.
Em Guaxupé, de acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Vigilância Sanitária, em 17 de março deste ano já havia sido registrado o número de 1.968 ocorrências positivas de dengue entre moradores da cidade. Hoje, aguarda-se mais uma atualização dos dados, os quais, na verdade, não correspondem ao total exato de infectados pelo mosquito Aedes aegypti. Isto, porque muita gente não procura as unidades de Saúde ou o Hospital, onde são coletados os dados e transmitidos à Secretaria Municipal de Saúde.
Há, por outro lado, os enfermos cuja moléstia tem causado danos de moderados a graves em seus organismos. Destes, alguns encontram-se internados na Santa Casa, outros são atendidos nos postos de Saúde e, agora, também no Life Medical Hospital e no Núcleo de Atendimento Emergencial da Unimed Guaxupé. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.