Autor: Aline - Data: 22/04/2025 14:56
Crea-MG promove lançamento do Comitê de Inspeção Predial e OAE





O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) promove, na próxima quinta-feira, 24 de abril, às 17h, em sua sede, que fica na Av. Álvares Cabral, 1600 - Plenário do 6º andar, em Belo Horizonte, na capital mineira, o lançamento do Comitê de Inspeção Predial e Obra de Arte Especial (OAE). O objetivo será debater e desenvolver uma proposta de anteprojeto de lei tendo em vista a elaboração de uma lei estadual e modelos de legislação municipal que consistam na obrigatoriedade da realização de inspeção predial e de obras de artes especiais. O esboço de projeto elaborado será apresentado aos agentes públicos. Para elaboração da proposta, o Comitê contará com participantes especialistas no tema, dos âmbitos da engenharia civil, elétrica e mecânica, além de duas deputadas estaduais, Ana Paula Siqueira e Lohanna Souza França Moreira de Oliveira. Os trabalhos do comitê serão realizados ao longo do ano e também contarão com a presença de convidados especialistas para auxílio na elaboração da proposta.
Inspeção Predial e OAE: Ferramenta essencial para garantir a segurança e funcionalidade das edificações, a Inspeção Predial atua principalmente na manutenção preventiva e na avaliação técnica periódica dos edifícios, identificando problemas e orientando as ações de correção de danos, que ao contrário poderiam resultar em acidentes. Em Minas Gerais, além da inspeção de edifícios, foi também incluída a necessidade de Inspeção de Obras de Artes Especiais - OAE. São exemplos: pontes, viadutos, túneis, barragens e patrimônio histórico.
Programação: No evento, além da apresentação da importância da iniciativa para a segurança pública e dos objetivos, metas e metodologia de trabalho, será realizado um painel técnico que discutirá o tema: “Porquê MG precisa de uma lei de inspeção obrigatória?”. Os membros do Comitê e suas instituições serão apresentados. (Ass. Com. CREA MG) - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
A programação contou com uma palestra ministrada ...
-
Iniciativa tem foco em debates técnicos e elabora...
-
Vem aí a inauguração do CAFÉ DA MANHÃ no Restaura...
-
De acordo com o governo municipal, a instalação d...
-
Com novas instalações, Inspetoria aposta na valor...