Autor: Carlos Alberto - Data: 12/11/2020 15:36

Encontrados troncos, cobertores e outros detritos em tubulação de área alagada em Guaxupé

Perito da Polícia Civil, PMs, GCMs e servidores da Prefeitura testemunharam a quantidade de detritos no local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Encontrados troncos, cobertores e outros detritos em tubulação de área alagada em Guaxupé

Servidores públicos municipais encontraram, nesta manhã de quinta-feira, 12 de novembro, troncos geralmente usados para fazer cerca, além de cobertores e vestimentas na tubulação do canal de escoamento pluvial localizado entre no Parque dos Municípios II e o Residencial Monte Verde. Conforme divulgado anteriormente, a rotatória que corta o Anel Viário foi inundada na tarde de ontem, após uma tempestade atípica, tendo o fato gerado grande polêmica na cidade.
Os detritos foram retirados por maquinário e trabalhadores, tendo a perícia técnica da Polícia Civil sido acionada e presenciado os materiais que foram lançados na canalização e, cosequentemente, provocou o alagamento de ontem: "Estamos aqui desde o momento da chuva forte e tentamos todas as alternativas, mas nada dava certo. Agora, que descobrimos estes materiais, vimos o motivo da inundação. Este local passa por manutenção constante e estava mesmo muito estranho tudo isto. É lamentável", disse José Luiz, encarregado do setor de Obras da Prefeitura.
Pouco antes, no mesmo local, os secretários municipais de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho; da Defesa Civil e Segurança Pública, Márcio Nunes; de Obras: Eliton Israel Pereira, e da coordenadoria da Defesa Civil, Rafaela Soares, haviam sido entrevistados pelo Jornal JOGO SÉRIO, quando externaram a indignação por conta do modo com que aquelas imediações foram inundadas: "A Polícia Militar Rodoviária registrou boletim de ocorrência e tudo será apurado. É inconcebível que isto aconteça", disse major Márcio.

Incansáveis
Dedicados a solucionar os problemas, servidores públicos mantiveram-se no local até a madrugada de ontem e retornaram no início da manhã de hoje. "Independente de ter havido qualquer tipo de armadilha para prejudicar o Município, quero ressaltar e parabenizar a cada um dos trabalhadores que aqui estão. Eles tiveram pouquíssimas horas de sono e em momento algum esmorecem na luta aqui. Portanto, que cada cidadão guaxupeano valorize os servidores públicos, que são gente de bem, honestos e não podem ter seus nomes lançados de forma inadequada como vêm acontecendo por pura politicagem", criticou Artur.
De acordo com o apurado, a suposta obstrução proposital será investigada pelas autoridades judiciárias, que tomarão depoimentos e cruzarão pistas, a fim de descobrirem o que teria havido. Veja, logo abaixo, entrevistas com os secretários e vídeo com servidor retirando cobertores e detritos das tubulações. Acompanhe, logo mais, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Trabalhadores localizam troncos, cobertores e detritos em tubulação de área alagada em Guaxupé

Secretários municipais divulgam suspeita de sabotagem em alagamento na rotatória 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.