Autor: Carlos Alberto - Data: 01/12/2020 12:03

Prefeitura realiza manutenção preventiva no Rio Guaxupé para evitar enchentes

Trabalho é feito desde 2017 em trechos do Rio Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura realiza manutenção preventiva no Rio Guaxupé para evitar enchentes

A Prefeitura de Guaxupé, desde 2017, adotou como trabalho de prevenção, a limpeza e desassoreamento da calha do Rio Guaxupé, especialmente no trecho que corta a cidade, iniciando atrás da antiga Polenghi até próximo à Escola Municipal Wagner Macedo (CAIC), no Parque I. Comprovada a eficiência da medida adotada pelo Poder Público, anualmente um trecho do rio recebe a limpeza. Na semana passada os trabalhos foram iniciados no trecho da antiga Polenghi.
Coordenado pela Secretaria de Obras e o Departamento de Meio Ambiente, o trabalho segue em ritmo acelerado: “Adotamos esse procedimento, seguindo as legislações ambientais, para que as partes baixas de Guaxupé não sejam atingidas por alagamento. A eficiência está comprovada, uma vez que eram constantes os alagamentos na “rua do Buracão”, nas proximidades da Polenghi, na Avenida Conde Ribeiro do Valle e ainda o bairro Vila Progresso. Localidades estas que mesmo com grande volume de chuvas nos últimos anos, pouco registramos inundações”, disse Éliton Pereira, Secretário de Obras.
Ainda de acordo com o secretário, os trabalhos são realizados no Rio Guaxupé neste período do ano: “Desde 2017 quando se aproxima o período de chuvas, fazemos essa limpeza em um trecho do rio. Iniciamos em 2017 nos fundos do antigo prédio da Polenghi e também no bairro Vila Campanha, onde construímos drenos. Em 2018 fizemos no trecho que liga o estádio municipal até o bairro Vila Progresso. Já em 2019 concluímos a limpeza do trecho que liga a ponte do Vila Progresso até os fundos da escola CAIC. Agora retornamos na antiga Polenghi e daremos continuidade nos demais pontos”, explicou. (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.